Plantão Infotech: Google anuncia Chromebook Pixel, notebook com tela sensível ao toque

A Google anunciou nesta quinta-feira o Chromebook Pixel, o primeiro Chromebook projetado inteiramente pela empresa. Mas ao contrário dos modelos já produzidos por parceiras como a Acer, Samsung, HP e Lenovo, esta máquina é um portátil “premium”, com características e preço que a colocam diretamente contra o Macbook Pro com Retina Display.

O principal destaque do Chromebook Pixel é uma tela de 12,8” sensível ao toque com resolução de 2560 x 1700 pixels, o que segundo a Google é a “mais alta” já usada em um notebook. A carcaça é feita de alumínio anodizado, ventoinhas estão ocultas e parafusos são invisíveis. Alto-falantes estéreo estão localizados abaixo do teclado, projetando som na direção do usuário. Sobre o monitor há uma webcam com resolução de 720p, para videochamadas.

O processador é um Intel Core i5, com desempenho muito superior ao dos Intel Atom ou Celeron, ou Samsung Exynos, usado nos Chromebooks anteriores. Há versões com Wi-Fi e Wi-Fi + Modem 4G (LTE), e a memória interna é de 32 ou 64 GB, dependendo do modelo. Parece pouco, mas a Google quer que você armazene seus documentos online: para isso, todo Chromebook Pixel vem com 1TB de espaço grátis para armazenamento online no Google Drive. O sistema operacional é o Chrome OS, com seus “aplicativos” inteiramente baseados na web.

Mas com tudo isso, o Pixel se destaca também pelo preço: nos EUA é possível encontrar Chromebooks por apenas 250 dólares, mas o modelo 32GB com Wi-Fi do Pixel sai por 1,3 mil dólares nos EUA, e já está disponível via Google Play. Já o modelo de 64GB com Wi-Fi + 4G custará 1,5 mil dólares e estará disponível em breve. Os portáteis também poderão ser encontrados nas lojas das redes Best Buy (nos EUA) e Currys PC World (Reino Unido).



Fonte: IDGNow



AddThis