Operação Lei Seca prende 12 motoristas nas estradas cearenses

Apenas de sábado (9) para domingo (10), já foram efetuadas 12 prisões de motoristas que dirigiam alcoolizados nas estradas cearenses, segundo a Operação Lei Seca da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Rodoviária Estadual (PRE). Nas estradas federais, foram presos 5 motoristas e, nas estaduais, 7 pessoas foram presas por embriaguez.

A Polícia também registrou nove ocorrências de pessoas que se recusaram a fazer o teste do bafômetro nas estradas estaduais.

Entre as cidades das ocorrências da Operação Lei Seca, estão os municípios de Frecheirinha, Ubajara, Beberibe, Barbalha, Guaíuba, Caucaia e Limoeiro do Norte.

Com as mudanças na Lei Seca, sancionada em dezembro de 2012, a multa para quem dirige sob efeito de álcool passou a ser R$ 1.915,40. Além disso, o motorista tem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apreendida e o veículo fica retido até uma pessoa responsável poder conduzir o carro. O valor da multa pode duplicar, caso o motorista tenha cometido a infração dentro do período de um ano.

Fonte: Diário do Nordeste



AddThis