Eduardo Campos diz que Ciro Gomes não fala pelo PSB

O governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, evitou comentar diretamente as críticas do ex-ministro Ciro Gomes (PSB), que no fim de semana atacou o socialista, o tucano Aécio Neves e a ex-verde Marina Silva. Ciro não poupou os pré-candidatos à sucessão presidencial. Como não esconde que é favorável à reeleição de Dilma Rousseff, a presidente foi a única a não ser criticada. Ele, entretanto, ressaltou que Ciro não fala pelo PSB.

Ciro disse que nenhum dos três concorrentes tem condição de disputar as eleições de 2014, porque não têm proposta nem visão para o Brasil. Ele afirmou, ainda, que os três não têm estrada, em entrevista concedida à rádio Verdes Mares, do Ceará.

Nesta segunda-feira, após participar de um encontro promovido pela revista Carta Capital, em Recife, Eduardo Campos se manifestou:

- Discordo da opinião dele, essa não é a opinião do partido. Essa é a opinião de Ciro, não a do parido. Respeito o direito dele ter a sua opinião, mas discordo do que ele disse e não vou polemizar com ele. O partido é democrático. Todas as pessoas tem direito ao debate. Mas sobre o que o partido deve fazer e deixar de fazer, deve ser travado no tempo certo e na instância certa, que é quem decide.

Campos, que já vinha condenando as discussões entre PSDB e PT, pedindo para que se acabe com "velhas rinhas políticas", voltou a insistir no mesmo ponto, só que agora se dirigindo para dentro do próprio partido.

- Sinceramente, o PSB não está pensando nisso. É hora de juntar o Brasil .

O Vice-Presidente do PSB, Roberto Amaral, divulgou uma nota em que afirma que Campos "sintetiza o pensamento acumulado pelo PSB, desde 1985".

Os irmãos Gomes - Ciro e Cid - acham que só em 2018 o partido deveria lançar candidatura própria, seja de Eduardo Campos ou outro nome.

Cid Gomes era esperado nesta segunda-feira em Recife para o mesmo seminário do qual participou Campos, mas cancelou a presença, alegando compromisso em Brasília.

Durante o evento, o governador de Pernambuco falou para uma plateia de empresários sobre as disparidades regionais. Ele pediu uma política específica para acabá-las e disse que, no ritmo atual, o país só conseguirá superá-las em 46 anos.

‘Meu presidente não tem estrada’
Ciro Gomes, que pertence ao partido de Campos, disse no fim de semana que o governador de Pernambuco “não conhece o Brasil”.

- O meu presidente não tem estrada ainda. Não conhece o Brasil - afirmou.

Ele reconheceu, no entanto, que se os três saírem mesmo candidatos à sucessão presidencial, a eleição pode ser decidida em um eventual segundo turno.

Fonte: O Globo



AddThis