Crato (CE): Internauta cobra melhor tratamento aos animais pelo Centro de Zoonoses

A jovem Flávia Agnala Brilhante que integra uma ONG (Organização Não Governamental) protetora de animais recorreu ao apoio do Site Miséria para denunciar a situação que considera de descaso por parte do Centro de Zoonoses de Crato. Ela fez fotos e filmagens e remeteu algumas imagens à nossa redação como estas de animais morrendo à míngua, segundo denunciou.

Conforme observa, o papel do centro é recolher os animais de rua e cuidar destes com dignidade, pois passam a ser tutelados pelo Estado a fim de evitar problemas para a saúde humana soltos pela cidade. Neste caso, deveriam ter alimentação, acompanhamento veterinário e não é o que vem ocorrendo de acordo com nossa internauta cratense.

Normalmente, os animais retirados das ruas são doentes e abandonados quando devem passar por tratamentos e colocados para adoção. “Se em certo tempo isso não acontecer é que se usa a eutanásia de forma correta”, diz Flávia observando que isso não vem ocorrendo e os animais ficam à própria sorte quando terminam morrendo por falta de cuidados.

“Eles choram, sentem sede, frio, dor e fome como todos os seres humanos sentem”, compara a jovem acrescentando que sua revolta, indignação e pergunta é para que fizeram tantas leis e decretos no sentido de proteger os animais se as mesmas não estão sendo respeitadas?. Flávia denuncia que o Centro está sendo transformado em campo de morte por fome, sede e muito sofrimento “trancados em cercados de poucos metros e representando verdadeiras torturas”.

Demontier Tenório

Foto: Flávia Agnala

Fonte: Miséria

AddThis