Crato (CE): Alunos do CVTEC protestam contra atrasos

Os alunos do Curso Técnico em Cozinha, do Centro Vocacional Técnico do Crato (CVTEC), realizaram um manifesto para protestar contra a ausência do repasse dos recursos do Governo do Estado à instituição de ensino e sobre a falta de investimentos em infraestrutura dos laboratórios, utensílios e alimentação utilizada durante as atividades práticas do curso. Ao todo, as três turmas, que somam 90 estudantes, se dizem prejudicadas pela paralisação das aulas.

Devido a uma greve que aconteceu no ano passado e por não disponibilizar condições necessárias para a realização da carga horária obrigatória, a formação técnica em Cozinha - iniciada em agosto de 2012 com previsão de término para janeiro de 2014 - será concluída com atraso.

Sem os equipamentos essenciais, as aulas práticas que deveriam ter começado no dia 25 foram interrompidas. Segundo os estudantes, a direção do CVTEC informou que, desde novembro, a verba destinada à manutenção do curso, no valor de R$3 mil, não foi repassada pela sede, em que fica em Fortaleza.

Agora, eles reivindicam a ocupação dos laboratórios, além da aquisição de utensílios e alimentos. Outras reclamações são relativas à falta de segurança no prédio, que precariamente abriga o curso e quanto à contratação de mais funcionários, já que o quadro atual não é suficiente para atender toda a demanda.

Aulas
Quando a reportagem esteve no local, o fornecedor José Mozart Alves de Lima estava fazendo uma cobrança à diretora do CVTEC. Ele diz que também está sentindo-se prejudicado. Já a estudante Touanne Shanase dos Santos teme não poder concluir o curso. "A gente criou expectativas, corremos atrás do que foi exigido e agora estamos decepcionados. Estamos com medo de não conseguir concluir".

Procurada pela reportagem, a direção da unidade do CVTE não quis prestar esclarecimentos.

Fonte: Diário do Nordeste

AddThis