Confirmado show de Paul McCartney em Fortaleza

Fortaleza finalmente entrou na rota dos grandes eventos e a Arena Castelão será palco de um dos maiores shows que o Estado já recebeu. O encarregado da festa será o ex-beatle Paul McCartney, que tocará pela primeira vez no Ceará. O evento deve acontecer ainda no primeiro semestre deste ano. A informação foi divulgada pelo secretário Especial da Copa, Ferruccio Feitosa, no último sábado.

O secretário anunciou que o evento será produzido pela iniciativa privada, portanto terá os bilhetes cobrados. A luta para trazer o ex-beatle para Fortaleza começou no início de 2012, quando o vocalista esteve pela última vez no Brasil com shows da turnê "On The Run", em Recife (Pernambuco) e Florianópolis (Santa Catarina).

Conforme Ferruccio Feitosa, as negociações avançaram quando a produtora de Paul McCartney sondou se a Arena Castelão estaria disponível para o fim de abril ou começo de maio, recebendo a confirmação positiva do Estado. "Falta apenas a confirmação da data. A produtora nos perguntou se havia a possibilidade de o show acontecer na Arena Castelão e confirmamos que sim. Não é o Governo do Estado que irá produzir o show, então, por isso, não há a possibilidade de ter ingressos distribuídos para a sociedade, como era nosso interesse. O evento não é público, é de uma produtora privada", declarou o secretário Especial da Copa.

Vindas de McCartney
Recentemente, Paul McCartney fez oito shows no Brasil. Após uma passagem pelo Rio de Janeiro, em 1990, quando reuniu mais de 184 mil fãs no estádio do Maracanã, o ex-beatle voltou ao País em novembro de 2010 com shows em Porto Alegre (Rio Grande do Sul), e na capital paulista. No primeiro semestre de 2011 foram mais dois espetáculos no Rio de Janeiro, encerrando a passagem da turnê "Up and Coming Tour" no Brasil.

Em abril de 2012, Paul McCartney se apresentou pela primeira vez na região Nordeste, ao levar o espetáculo "On the run" ao estádio do Arruda, em Recife (Pernambuco). A turnê passou ainda por Florianópolis (Santa Catarina).

O Governo do Estado do Ceará chegou também a negociar um espetáculo com outras atrações, como Red Hot Chili Peppers e Elton John.

Fonte: Diário do Nordeste



AddThis