Chove em 125 municípios do CE. Precipitações devem continuar

As chuvas de ontem atingiram 125 dos 184 municípios cearenses. A previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) é de que nos próximos dias caiam chuvas isoladas em todos os municípios do Estado. De acordo com o órgão, a região do sertão central cearense, onde estão situados os municípios de Canindé, Quixadá e Quixeramobim, foi a que recebeu maior volume de chuva durante toda a sexta-feira. O município de Tamboril,no sertão central, foi o que recebeu mais chuva, tendo sido registradas pela Funceme chuvas de até 61 milímetros.

A Funceme detalhou que as chuvas no Ceará não ocorreram de forma homogênea, mas que há previsão de que chova nos outros 59 municípios cearenses nos próximos dias.

O presidente da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura do Estado do Ceará (Fetraece), Moisés Brás, diz que os agricultores do Estado receberam com bastante alegria as chuvas em todo o Ceará. “Isso porque essa chuva veio para contrariar dados meteorológicos dos últimos 15 dias que apontavam um inverno apenas 20% acima da média no Estado”.

Moisés diz que o agricultor cearense tem armazenado água da chuva de ontem para consumo animal e pastagem. “Os projetos governamentais garantem água para consumo humano. A preocupação do agricultor agora é de não deixar morrer o gado e a plantação”.

O presidente da Fetraece diz ainda que os agricultores cearenses encaram com otimismo a chegada das chuvas e aguardam uma boa quadra chuvosa este ano. “Apesar de estarmos vivendo uma grande seca a esperança do agricultor é sempre que as chuvas só aumentem”.

Em Fortaleza, a Funceme registrou que entre as 7h e 14 horas de ontem choveu 41 milímetros. De acordo com o órgão, a previsão é que até domingo o tempo permaneça nublado na Capital.

Marina Solon

Fonte: O Povo



AddThis