Barbalha (CE): UPA 24 h ampliará atendimento

Com os trabalhos em ritmo acelerado a UPA – Unidade de Pronto Atendimento 24 horas, que está sendo construída na Rua Major Sampaio no bairro do Rosário, servirá para ampliar o atendimento de média complexidade, além de diminuir as filas nos hospitais evitando assim, a superlotação dos mesmos.

A obra está sendo executada pela empresa, Construtora-Justo Junior LTDA e, tem um prazo de conclusão, de 210 dias. O valor da obra está orçado em R$ 1.390,067, 28 (um milhão trezentos e noventa mil sessenta e sete reais e vinte e oito centavos). A obra está com toda sua parte de tubulação hidráulica e elétrica em fase de conclusão.  A UPA fica paralela a UFC e, será mais uma unidade de saúde de referência para Barbalha, haja vista que, o município dispõe de uma medicina de ponta e de qualidade. Graças aos esforços da Prefeitura em suas parcerias com o Governo do Estado e Governo Federal através do Ministério da Saúde por ser também, referência e compromissada com suas finanças; a cidade ganha essa unidade de saúde.

As Unidades de Pronto Atendimento - UPA 24h são estruturas de complexidade intermediária entre as Unidades Básicas de Saúde e as portas de urgência hospitalares, onde em conjunto com estas compõe uma rede organizada de Atenção às Urgências. São integrantes do componente pré-hospitalar fixo e devem ser implantadas em locais/unidades estratégicos para a configuração das redes de atenção à urgência, com acolhimento e classificação de risco em todas as unidades, em conformidade com a Política Nacional de Atenção às Urgências.

As UPAs funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana, e podem resolver grande parte das urgências e emergências, como pressão e febre alta, fraturas, cortes, infarto e derrame. As UPAs inovam ao oferecer estrutura simplificada - com Raios-X, eletrocardiografia, pediatria, laboratório de exames, leitos de observação e consultórios.

Fonte: Assessoria de Imprensa / PMB



AddThis