Sem querer, Geraldo Luis provoca risos com “simulação” de incêndio na boate

Geraldo Luis, apresentador do “Balanço Geral”, ocupa um lugar curioso dentro do jornalismo da Record. Seu programa popularesco rende boa audiência, mas não é levado muito a sério. É como se ele fosse uma espécie de “café com leite” – participa da brincadeira, mas não disputa de verdade.

Na competição pela melhor cobertura da tragédia em Santa Maria, Geraldo conseguiu um feito: será lembrado como aquele que, por excesso de mau gosto, provocou risos do espectador.

Deu-se no programa de segunda-feira (28). Com a ajuda de um funcionário da área de segurança da Record, o apresentador propôs ao público “uma simulação”: mostrar como os freqüentadores da boate Kiss se sentiram quando começou o incêndio.

“Nós vamos simular aqui um incêndio, uma fumaça. Muitas pessoas não sabem, se começar um fumaceiro, o que fazer”, avisou. Em seguida, pediu à produção: “Diminui a luz”. Não satisfeito com os “efeitos especiais”, insistiu: “Joga mais (fumaça), até a gente sumir”.

Sob nevoeiro, pediu “dicas de sobrevivência” ao funcionário que o acompanhava. Antes, deu as próprias dicas: “Sempre que vou ao cinema, sento perto da saída de emergência.”. Mais “Tabajara” impossível.

Fonte: Blog do Mauricio Stycer / UOL



AddThis