Plantão Infotech: Como atrair muito mais fãs para o seu Facebook

Criar uma página no Facebook e não ter nenhum fan?

Pra quê criar a página mesmo?

Nesse artigo vou lhe mostrar brevemente alguma técnicas simples que utilizo para aumentar o número de curtidas.

Mas vamos ao que interessa: Como conseguir mais fans no Facebook?

1 – Personalize sua Página de Fans no Facebook
Sim! Trate de personalizar sua página de fans, senão vai ficar com cara de: eu já vi isso. As pessoas tendem a criar páginas de fans e não personalizam, logo muitas páginas parecem ser iguais, o que não é nada bom aos olhos de seus futuros fans. Lembre-se que você é um usuário único e para tanto a sua fan page precisa ser única. Modifique a capa de sua timeline, acrescente algo que a destaque das outras páginas no Facebook.

2 – Link sua Página de Fans
Essa é uma das técnicas mais manjadas de promoção. Você precisa linkar sua fanpage na maior quantidade de lugares possíveis. Comece por linkar em seu perfil no Facebook, no Twitter, no Linkedin ou qualquer outra rede social ou serviço que utilize na internet. Você pode também linkar sua fanpage nas assinaturas de e-mails, trás também bons resultados.

3 – Promova sua FanPage no seu mural
Mural do seu perfil é um ótimo ligar para promover sua fanpage. Portanto utilize esse recurso. Escreva uma frase instigante e acrescente o link da sua página de fans. Para linkar, você pode utilizar também o recurso das tags do Facebook. Quando você acrescenta @umapalavra o Facebook irá lhe mostrar opções para que você possa linkar, verifique uma tag legal que mostre a sua fanpage e utilize no seu mural para promover.

4 – Compartilhe conteúdo de qualidade
Sim! Aqui também se faz o uso não do bom senso, mas do senso de qualidade aguçada, pois quem é que quer ler algo sem valor? Com certeza você não quer e muito menos seus fans. Compartilhe conteúdo de qualidade para seus fans. Perceba que não disse em nenhum momento que o conteúdo de qualidade seja seu. Corpatilhe também conteúdo de outros usuários, de outras páginas de fans, que outros usuários partilharam. E claro, promova os seus conteúdos, principalmente se forem os que publica em seu blog.

5 – Ofereça um brinde para quem curtir
Existem alguns aplicativos que torna possível que possamos oferecer um brinde para quem curtir nossa página. Utilizo o Static HTML: iFrame labs. Ele simplesmete adiciona uma página HTML “estática”. Nessa página você poderá oferecer algo de brinde, seja um ebook, um vídeo, uma apostila, algo de valor para quem curtir sua página.

6 – Coloque um Like Box em seu blog
Coloque uma like box no seu blog. Seja na sidebar onde irá aparecer em todas as páginas, ou pode acrescentar ao final dos seus artigos. Você pode utilizar as duas opções ao mesmo tempo para aumentar as possibilidades de seus leitores curtirem sua página. E posso lhe garantir que essa técnica funciona muito bem.

7 – Adicione amigos regularmente
Uma outra técnica é adicionar novos amigos no Facebook. Mantenha uma frequencia em adicionar novas pessoas, lembre-se quanto mais pessoas visualizarem sua página, haverá mais chances dessas pessoas gostarem e curtirem.

Conclusão
Utilize todas essas técnicas regularmente para que sua fanpage não torne-se um elefante branco. Atualize com frequencia, promovendo, conteúdo, adicionando novos amigos. Tenho certeza que com pouco tempo verá o número de fans aumentando gradativamente.

Fonte: Acidez Mental



AddThis