Novo fórum trabalhista no Cariri deve ser 2º mais movimentado do Ceará

Foi assinado o primeiro aditivo do protocolo de intenções para construção de nova sede regional para a Justiça do Trabalho no Ceará. O novo Fórum Trabalhista, em Juazeiro do Norte, deverá abrigar a segunda maior movimentação processual do Ceará.

O espaço poderá abrigar até quatro varas do trabalho: as duas atualmente em funcionamento em Juazeiro e Crato, uma das novas varas criadas e espaço para futura implantação de uma quarta unidade judiciária.

O aditivo foi assinado na última semana, entre o Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT-CE) e a Prefeitura de Juazeiro do Norte. O documento foi firmado pela presidente do TRT-CE, desembargadora Roseli Alencar, e pelo prefeito de Juazeiro de Norte, Raimundo Macedo (PMDB).

Em 2011, as duas varas do trabalho do Cariri receberam 2.650 novas ações trabalhistas. Foram julgados 2.451 casos no mesmo período. Só as varas do trabalho de Fortaleza receberam mais processos.

O termo de cooperação, assinado em julho de 2012, define três possibilidades para implantação do novo fórum: a doação do terreno pelo Município à União, a urbanização do local para receber a população que procurará a nova unidade da Justiça do Trabalho ou a construção do novo fórum pelo próprio TRT-CE.

Além da presidente do TRT-CE e do prefeito de Juazeiro do Norte, também participaram da solenidade o juiz do Trabalho Judicael Sudário e o diretor do Fórum Trabalhista do Cariri, Clóvis Valença Alves Filho. As informações são da assessoria de imprensa do TRT-CE.

Tarso Araújo

Fonte: O Povo



AddThis