Incêndio em boate no RS tem repercussão internacional

O incêndio em uma festa universitária que matou ao menos 233 pessoas na cidade de Santa Maria (RS), na madrugada deste domingo, repercutiu na mídia internacional. Poucas horas após a tragédia veículos da diversos veículos de comunicação da América Latina, Europa e Estados Unidos davam destaque a tragédia destacando o grande número de mortos, que deve aumentar conforme as vítimas são contabilizadas. O periódico inglês Daily Mail classifica a tragédia como Inferno" em sua manchete na internet.

A rede de notícias americana CNN dava destaques em sua programação na TV, e anunciava em seu site o "horror" provocado pelo fogo na boate. O caso também repercutiu no The New York Times.

O jornal espanhol El País desta que um show pirotécnico causou o incêndio, mesmo enfoquedado pelo italiano La Repúbblica. O periódico francês, Le Monde exibia a manchete  "Incêndio Fatal em uma boate", com relatos de vítimas que sobrevieram a tragédia.

A BBC também destacou o acidente destacado que a causa teria sido um show pirotécnico dentro de um local fechado.O jornal inglês The Guardian afirma que boa parte das vítimas morreram sufocadas pela fumaça tóxica gerada pelo incêndio.

Incêndio em casa noturna
Um incêndio de grandes proporções deixou mais de 230 mortos na madrugada deste domingo em Santa Maria (RS). O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo iniciou com um sinalizador lançado por um integrante da banda que fazia show na festa universitária.

Segundo um segurança que trabalhava no local, muitas pessoas foram pisoteadas. "Na hora que o fogo começou foi um desespero para tentar sair pela única porta de entrada e saída da boate e muita gente foi pisoteada. Todos quiseram sair ao mesmo tempo e muita gente morreu tentando sair", contou. O local foi interditado e os corpos foram levados ao Centro Desportivo Municipal, onde centenas de pessoas se reuniam em busca de informações.

A prefeitura da cidade decretou luto oficial de 30 dias e anunciou a contratação imediata de psicólogos e psiquiatras para acompanhar as famílias das vítimas. A presidente Dilma Rousseff interrompeu viagem oficial que fazia ao Chile e foi até a cidade, onde se reuniu com o governador Tarso Genro e parentes dos mortos.

Fonte: Terra



AddThis