Falta de dinheiro prende time do Crato em hotel por algumas horas

Não é só a derrota na estreia do Campeonato Cearense para o Ferroviário por 1 a 0 e a perda de jogadores importantes antes do Estadual que começam a preocupar a torcida da equipe do Crato. O Azulão do Cariri tem tido dificuldades para driblar os problemas financeiros. Na tarde desta terça-feira, a delegação do clube ficou presa em um hotel na cidade de Paracuru - a 87 quilômetros de Fortaleza - porque calculou mal as despesas.

- A gente estava com uma quantia, mas não imaginávamos que fosse gastar tudo isso. Era pra gente ter pego o dinheiro ontem (segunda-feira), mas não pegamos. Aí o presidente precisou ir até Fortaleza pegar esse dinheiro. Mas agora já está tudo resolvido - informou o supervisor de futebol do Crato, Eduardo Júnior.

Segundo o supervisor do clube, o presidente do Crato, Ermano Teles, foi quem se deslocou de Paracuru até Fortaleza, buscou o dinheiro que estava faltando e retornou para efetuar o pagamento. O time, que deveria deixar Paracuru ao meio-dia desta terça-feira e viajar até Sobral - a 233 quilômetros da Capital -, onde enfrenta o Guarany pela 2ª rodada do Campeonato Cearense, só saiu do hotel por volta das 15h30 (local).

Eduardo Júnior não informou a quantia exata que teria feito com que o clube atrasasse sua programação por mais de três horas. No entanto, o supervisor disse que já foram gastos mais de R$ 5 mil somente nos deslocamentos dessas duas primeiras rodadas da Primeirona Cearense. O time jogou contra o Ferroviário, em Fortaleza, na 1ª rodada, no último sábado. Por isso, resolveu ficar hospedado em Paracuru aguardando o jogo contra o Guarany de Sobral.

Após a partida contra o Guarany, o Azulão retorna para a cidade do Crato, na região do Cariri, a 505 quilômetros de Fortaleza. Na sequência, o time terá duas partidas em casa: contra o Maracanã, no dia 13 de janeiro, e contra o Guarani de Juazeiro, no dia 15. Os jogos em casa servirão para amenizar as despesas do Crato.

- Jogo aqui a gente gasta muito menos, quase nada, em comparação a essas viagens - afirmou o supervisor do clube.

Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis