Falsas amizades: saiba como reconhecer e evitar

Falsos amigos estão em cada esquina, o que tem de gente interesseira nesse mundo não é brincadeira não!

Por isso todo cuidado é pouco, além do mais os falsos amigos gostam mesmo de pagar de melhores amigos, que é pra farsa durar bastante.

Então separei algumas dicas pra conseguirmos detectá-las com facilidade.

1- Atenção no comportamento
Observe o momento em que essa pessoa se aproximou de você, se foi depois que ela te viu de carro novo, ou depois de você conseguir aquele emprego legal, ou por sua festa estar chegando ou até por culpa do gato do seu namorado. As amigas falsas estão sempre dando um jeitinho de desfrutar ou de tomar de você aquilo que você tem e que elas desejam muito.

2- Linguagem corporal
Atenção aos sinais do corpo, quando a pessoa é falsa ela tenta disfarçar sempre suas intenções, mas o corpo entrega a mentira. Quando perguntar algo importante a essa pessoa veja se ela demora a responder, se ele gagueja, se ele mexe em algo, se a perna treme e se ele evita contato visual. Isso é um sinal de que o que ela está dizendo não é verdade.

3- Convivência
Atenção se do nada essa pessoa passa a te ligar e arrumar desculpas pra você sair só com ela e se afastar das outras pessoas é um sinal de convivência forçada, ela aos poucos vai te tirando seus outros amigos até você só poder contar com ela. Assim fica mais fácil de te convencer que ela é a única que gosta de você.

4- Interesse exagerado na sua vida
Repare se pessoa pergunta com frequência de coisas que acontecem na sua vida e se ela paga de a melhor ouvinte do mundo. Esse interesse é um sinal de que ela quer que você confie nela só pra ela poder contar da sua vida para os outros.

5- Te instiga a fazer coisas que você normalmente não faria
Como a que diz pra sua mãe que você vai dormir em casa que a gente vai a uma festa, ou então te oferece drogas dizendo que é bom, que você vai gostar e que todo mundo usa. Isso é mentira ela só quer acabar com a sua vida! Fazendo todo mundo se afastar de você.

Agora que você já sabe como detectar uma falsa amizade, não perca tempo. Mande essa criatura tomar no lugar que nunca bate sol e vá ser feliz SEM a companhia dela!

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis