Donos de postos reclamam da falta de combustível na região do Cariri

Postos de gasolina da Região Cariri, no sul do Ceará, sofrem com a escassez de combustível. Segundo os donos dos estabelecimentos, por conta da seca do Nordeste, a distribuidora tem priorizado o abastecimento apenas das termoelétricas, e eles precisam comprar gasolina de outros estados. Segundo o Sindicato dos Revendedores de Combustíveis, são várias as causas para falta da gasolina e do óleo diesel na região. Uma delas é o crescimento no consumo dos combustíveis pelas cidades.

De acordo com o Sindicato dos Postos de Gasolina do Ceará (Sindipostos), a falta de gasolina é um problema pontual e está ocorrendo em outras cidades do estado. O Sindipostos informou que já entrou em contato com as indústrias fornecedoras dos combustíveis e com a Agência Nacional de Petróleo (ANP).

No posto do Bairro Franciscanos, em Juazeiro do Norte, não tem nem óleo diesel nem gasolina, segundo os funcionários. No local, faixas indicam a falta do produto, e o cliente que chega é orientado a procurar outro estrabelecimento.

“Estamos comprando gasolina do Recife por um preço está mais caro”, conta o gerente de posto de Juazeiro do Norte, Antônio Gonçalves. Ele comprou um tanque com cinco mil litros de gasolina, mas a quantidade só deve atender a demanda por mais dois dias.

Para os clientes, o “fantasma” do aumento do preço do combustível já começa a assustar. “Vai pesar muito no bolso da gente. Agora, a gente vai ter que andar de bicicleta ou arrumar um jumento, um cavalo. Voltar a andar na moda antiga”, diz o estoquista José Marcos da Silva. O agente de trânsito Demontiez Alves pensa em soluções para o problema:  “a alternativa é buscar postos que oferecem gasolina mais em conta ou até abastecer em outras cidades”.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis