Plantão Infotech: Gradiente começa a vender smartphones com nome iphone

A Gradiente anunciou nesta terça-feira, 17, que colocará no mercado uma nova linha de celulares, todos sob a marca iphone. O primeiro aparelho, que começa a ser vendido hoje, será o Neo One.

Em comunicado, a empresa explica que pode comercializar seus aparelhos celulares com a marca iphone "por uma razão simples": a IGB Eletrônica S.A, sucessora da Gradiente S.A, é detentora exclusiva dos direitos sob da marca no Brasil.

O pedido de registro foi feito em 2000 e aceito pelo INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) em 2 de janeiro de 2008, com validade até 2018. "A Gradiente não utilizou a marca iphone até o momento porque sua prioridade foi promover a reestruturação de sua operação e permitir a retomada de seus negócios."

O Neo One custa R$ 599, vem com Android 2.3.4, conexão 3G e Wi-Fi, câmera de 5 MP e cartão de 2 GB. Além disso, o primeiro iphone da empresa suporta dois chips e tem rádio FM.

A companhia aposta que os smartphones da linha serão bem recebidos no mercado brasileiro, apesar de já haver um iPhone à venda por aqui e que sai bem no mundo inteiro, o da Apple. A Gradiente ainda garante que "adotará todas as medidas utilizadas por empresas de todo o mundo para assegurar a preservação de seus direitos de propriedade intelectual em nosso País".

Fonte: Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis