Juazeiro do Norte (CE): Alunos da Apae ganham presentes

A solidariedade no período natalino leva alegria às crianças especiais. Neste município, o fim do ano letivo para os alunos da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) contou com presentes doados por instituições como a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), por meio da campanha "Criança Feliz, Criança Solidária", e da parceria com o Rotary Clube. O evento é resultado de uma campanha de doação junto aos empresários e à população.

Foram mais de 300 brinquedos entregues na manhã de ontem, para a alegria da garotada. Esse é o segundo ano que a Apae de Juazeiro do Norte vivencia a oportunidade de fazer a festa de fim de ano, com as doações de brinquedos por parte de outras instituições. As doações dos brinquedos eram realizadas desde o mês de outubro na cidade. Segundo o presidente da CDL, Michel Araújo, o intuito é estimular a solidariedade entre as pessoas.

Foram três meses reunindo o material, que cuidadosamente foi distribuído na Apae, por faixa etária e turmas. Esse é um dos principais trabalhos sociais realizados pela entidade lojista, no seu terceiro ano de realização. Para a coordenadora pedagógica da Apae, Wanda Correia, os presentes chegaram em boa hora, dentro das comemorações natalinas, e é importante também contar com os representantes de entidade, para conhecerem de perto o trabalho desenvolvido pela Apae. "É uma demonstração de amor e carinho com os nossos alunos e temos muita gratidão por isso", diz.

De acordo com Michel, o objetivo desse trabalho foi reforçar a solidariedade e atender crianças carentes e especiais, neste período natalino, para realizar o Natal das entidades que tanto precisam do apoio da sociedade. A campanha contou com um aparato de divulgação, desde carros de propaganda nas ruas aos outdoors, para chamar a atenção da população. Foram distribuídos alguns postos de coletas pela cidade, principalmente, nas lojas associadas à CDL.

As campanhas de doações de brinquedos realizadas pela CDL foram iniciadas em 2010. Segundo o presidente da entidade, a cada ano uma instituição diferente é beneficiada. Ele enfatiza a importância de estimular a doação nas pessoas, para que cada uma possa contribuir com algo. "É muito gratificante para a gente e agradável, ver que realmente é feita a diferença para essas crianças", diz ele.

E com alusão ao Natal, a entidade também vem realizando campanha natalina no comércio da cidade. De acordo com Michel Araújo, tem sido de grande relevância para os lojistas e consumidores, que têm a oportunidade de concorrer a prêmios. A promoção vai até o dia 31 de dezembro, com sorteios dos veículos, entre eles, motos e carro, e R$ 10 mil, no dia 6 de janeiro.

A adesão dos lojistas tem aumentado nos últimos meses, e o presidente da entidade destaca a importância dos comerciantes se inserirem neste projeto. "Quem ainda não entrou na campanha, certamente, tem tido a oportunidade de perceber a diferença", afirma. Este ano, a previsão da entidade, com a realização da campanha, é o aumento nas vendas no comércio de Juazeiro de 10% em relação ao ano passado. A movimentação tem se intensificado bastante com a proximidade do Natal, conforme o empresário.

ELIZÂNGELA SANTOS
REPÓRTER

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis