Fim de semana no Cariri com quatro homicídios e quatro mortes no trânsito

Caiu de 15 para nove o número de corpos necropsiados neste final de semana no IML (Instituto Médico Legal) de Juazeiro do Norte oriundos de oito municípios da região do Cariri. Neste, foram quatro homicídios e outras quatro mortes no trânsito além de uma por descarga elétrica. Os assassinatos ocorreram em Farias brito, Juazeiro, Brejo Santo e Araripe, enquanto as vítimas fatais no trânsito vieram de Porteiras, Antonina do Norte, Aurora e Barro.

O primeiro corpo ai chegar ainda na sexta-feira foi de Ediva Duarte Torres, de 71 anos, que morreu em conseqüência de acidente de trânsito em Aurora. Já por volta das 18 horas faleceu no Hospital Regional do Cariri o pedreiro José Avelino vítima de choque elétrico. Ele residia na Rua José de Alencar, 1462 (Bairro Romeirão) e trabalhava em uma obra no Sítio Touro quando caiu do telhado e bateu em fios da rede de alta tensão, sofrendo a descarga. Zé Avelino foi socorrido por populares ao HRC, mas não resistiu e morreu duas horas após o acidente.

Por volta das 22 horas ainda de sexta-feira, Francisco Ernandes Sousa Silva, de 24 anos, que residia na Rua do Cruzeiro (Bairro Alecrim) em Farias Brito, foi morto perto de casa por dois homens que passaram em uma moto. Um deles se aproximou da vítima, quis saber o seu nome e atirou três vezes atingindo-o com dois disparos na cabeça e outro no tórax. Ele jogava dominó com José Barbosa de Sousa e Romário Silva Araújo os quais correram.

A vítima ainda foi socorrida ao hospital local e estava sendo transferido para o São Francisco de Crato quando morreu. Os autores fugiram em alta velocidade rumo ao Crato e há informações que Ernandes era usuário de drogas, sendo que, provavelmente, devia a traficantes. Ele já foi, inclusive, preso na Cadeia Pública de Farias Brito e havia chegado de Iguatu recentemente.

Outros dois corpos chegaram no sábado, sendo o primeiro do jovem Cícero Fábio de Lima, de 27 anos, que residia no Sítio Logradouro em Porteiras. Por volta das 16 horas, foi vítima de acidente com um trator guiado por uma pessoa apelidada de “Pantica”, cuja máquina arrastava um reboque com areia por uma estrada carroçável daquele lugar. Em um trecho íngreme e com o peso da carga na descida, o tratorista perdeu o controle e bateu em uma barreira às margens da ladeira.

O ajudante e agricultor Cícero Fábio, que ali residia, foi arremessado fora da máquina e caiu batendo com a cabeça no solo, sendo atingindo ainda por uma parte do veículo quando este tombou na estrada. Provavelmente, sofreu um traumatismo craniano e foi socorrido às pressas para o Hospital de Porteiras, onde recebeu os primeiros socorros. Quando estava sendo trazido para o Hospital Regional do Cariri de Juazeiro, terminou morrendo à altura do município de Missão Velha.

Já por volta das 19h30min no Km 26 da CE-373 - no perímetro urbano de Antonina do Norte, o agricultor Antonio Gomes da Silva, de 49 anos, invadiu a contramão quando trafegava em frente ao hospital local e colidiu contra um caminhão. Ele pilotava sua moto Honda vermelha e há informações que o mesmo tinha bebido. A vítima era de Antonina e foi morar no Sítio Mamão em Aiuaba após separar da mulher. Ele ía visitar parentes e morreu na batida contra o caminhão Mercedes Benz de cor branca. O motorista seguiu adiante e, mais à frente, fretou mototaxi e foi se apresentar à polícia.

No domingo chegaram outros quatro corpos. Por volta das 06h30min, na Rua Sanfoneiro João Lucas, imediações da Igreja Congregação Cristã no Brasil (Bairro Frei Damião), em Juazeiro, Gleyton Ferreira de Araújo, de 20 anos, apelidado por Juju, foi morto por dois homens que se aproximaram do mesmo em uma moto e efetuaram vários disparos. A vítima morava na Rua Poeta José Mergulhão de Sousa daquele bairro e uma hora e meia antes tinha lesionado com cinco tiros Demontier Batista da Silva, de 28 anos, que segue internado no HRC.

Já no município de Barro, Francisco Manoel dos Santos, de 38 anos, morreu em conseqüência de acidente de trânsito. Em Brejo Santo, o agricultor Francisco Graciano Marinheiro, de 43 anos, que residia no Sítio Sozinho daquele município, foi morto cm uma facada no abdômen. O acusado é seu amigo e companheiro de farras apelidado por “Naldo Filho de Geuza”, que fugiu. Os motivos são desconhecidos e a polícia sabe apenas que tinham discutido.

Após ser esfaqueado com um único golpe, o agricultor caminhou até sua residência e contou sobre o ocorrido para familiares enquanto era socorrido para o Hospital Geral de Brejo Santo, onde morreu. Já por volta das 19h30min, no Sítio dos Apregados localizado a uma distância de 12 km para o centro de Araripe, o aposentado Antonio Alves da Silva, de 87 anos, foi morto cm um tiro no peito esquerdo de espingarda tipo socadeira em frente à sua residência.

O corpo ainda foi levado por policiais militares e agentes do pró cidadania para o hospital municipal de Araripe, mas já chegou sem vida. A arma foi apreendida no local do crime e, segundo testemunhas, o autor do único disparo foi o próprio cunhado da vítima identificado por Sebastião Marcolino de Miranda, de 39 anos, com quem bebia no momento do crime praticado após uma discussão entre ambos. O acusado fugiu bem antes da chegada da polícia.

Cedro
Já no município de Cedro o servente de pedreiro Raimundo Nunes Pereira, de 31 anos, o Raimundo Bigodeiro, que residia na Rua Antonio Viana de Araujo, 384 (Bairro de Fátima), foi morto a golpes de faca. O corpo foi encontrado em uma estrada carroçável perto do antigo matadouro na manhã de sábado por um jovem de 26 anos que avisou à polícia. Estava com perfurações à faca no peito e a arma sem o cabo e com manchas de sangue ao lado da vítima que era usuária de drogas e alcoolatra. O corpo foi necropsiado no IML de Iguatu.

Demontier Tenório

Fonte: Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis