Brejo Santo (CE): Polícia faz apreensão recorde de CDs e DVDs falsificados

Cerca de quatro mil CDs e DVDs foram apreendidos na tarde de ontem, no município de Brejo Santo. A operação em combate contra o crime de violação do direito autoral foi comandada pelo Major Giovani Sobreira, culminando na prisão de Rubimar da Silva Sousa, seu filho Antônio Ferreira de Sousa e uma mulher, conhecida como Maria Dalva.

O trio se encontrava em casa, onde também funcionava o laboratório clandestino, que segundo a polícia, fabricava cerca de três mil discos digitais por dia. Na residência, os policias encontraram uma grande quantidade de equipamentos para a falsificação das mídias digitais. Duas impressoras, uma CPU, um monitor de LCD, seis cartuchos de tintas, cinco carregadores de cartuchos, quatro tubos de tintas e 55 gravadoras de CDs e DVDs eram usados para falsificação.

De acordo com Sobreira, o material falsificado era vendido em outros municípios. “Pela grande produção diária, percebemos que esses CDs e DVDs não eram comercializados apenas aqui em nossa cidade, em investigação, apuramos que os infratores distribuíam para Juazeiro do Norte, Crato e Milagres”.

O trio, que não tinha passagem pela polícia, foi autuado em flagrante, podendo ser liberado com o pagamento da fiança, estimado em quatro salários mínimos.  Segundo o Major, essa foi a maior apreensão do ano em Brejo Santo.

André Costa

Fonte: Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis