Apenas 12 de 81 senadores abrem mão do 14º salário

O Senado Federal aprovou por unanimidade, em 9 de maio deste ano, a eliminação do benefício do 14° salário, mas desde então a proposta está parada na Câmara dos Deputados e os parlamentares vêm agindo de encontro com as declarações públicas.

O lema dos parlamentários é: “Veja como eu voto, mas não veja o que eu faço”, conforme pontuou uma reportagem do Correio Braziliense. De 81 parlamentares, 72 embolsaram R$ 26,7 mil referentes ao 14º e o 15º será pago em fevereiro.

De acordo com uma nota oficial da assessoria de imprensa do Senado, os nove parlamentares que inicialmente não aceitaram receber foram: Ana Amélia (PP-RS), Ana Rita (PT-ES), Cristovam Buarque (PDT-DF), João Capiberibe (PSB-AP), João Ribeiro (PR-TO), João Vicente Claudino (PTB-PI), Pedro Taques (PDT-MT), Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) e Rodrigo Rollemberg (PSB-DF).

Alguns dias depois, após receber o dinheiro, o relator do projeto, senador Lindbergh Farias (PT-RJ), encaminhou ofício à Diretoria Geral do Senado informando que devolveria o valor depositado em conta-corrente. Dois dias depois, os senadores Waldemir Moka (PMDB-MS) e Walter Pinheiro (PT-BA) também encaminharam ofício pedindo o estorno. Totalizando 12 que desistiram de receber a regalia.

Vale ressaltar que os senadores que receberam o 14º ainda podem abrir mão de ganharem o 15º daqui a dois meses.

Fonte: Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis