Esporte: Icasa está de volta à Série B; Verdão empata com o Duque de Caxias e garante acesso

O Icasa está de volta à Série B do Campeonato Brasileiro. O Verdão do Cariri empatou sem gols com o Duque de Caxias na noite desta sexta-feira (09), e avançou para a fase semifinal da Série C, garantindo o acesso para a segundona. 

O jogo foi válido pelo jogo de volta da fase mata-mata da competição. No jogo de ida o Verdão venceu o Duque de Caxias por 2 a 1 no Romeirão.

O jogo
Após 30 minutos de atraso, por falta de ambulância no estádio, Duque de Caxias e Icasa iniciaram o primeiro tempo marcado pelo nervosismo em campo.

Foi o Verdão do Cariri que criou o primeiro lance de perigo. Aos 4 minutos, André Turatto aproveitou rebote, após cruzamento, e conseguiu cabecear no ângulo. O goleiro Fernando conseguiu ir na bola e evitar o que seria o primeiro gol da partida.

Ainda no início da partida, Canga fez jogada pela esquerda passou por dois zagueiros e mandou pro gol. O chute saiu fraco e o goleiro Fernando ficou com a bola.

O Duque de Caxias também foi pra cima e conseguiu criar boas chances de abrir o placar. Aos 9 minutos, Marco Goiano cruzou na área do Icasa mirando o Charles Chad. O atacante chegou atrasado na bola e na sobra, o goleiro João Paulo fez a defesa.

O Icasa explorou bem os contra-ataques. Em uma das jogadas, Carlinhos avançou pela esquerda, fez o lançamento na área do Duque de Caixas, mas a zaga fez o corte. O Verdão estava nervoso em campo, o que fez o time errar vários passes. O Duque de Caxias aproveitou e foi para o ataque. Charles Chade chegou bem pela direita finalizou e o goleiro João Paulo fez a defesa.

O jogo seguiu muito nervoso, com oportunidades para os dois times. Porém ninguém conseguiu abrir o placar no primeiro tempo.

2º tempo
Se o jogo já estava nervoso na etapa inicial, tanto Icasa como Duque de Caxias também tiveram que conter a tensão dentro de campo.

O Duque de Caxias assustou primeiro. Aos 4 minutos, Bruno Veiga acertou um chute de fora da área. A bola foi direto pro gol, mas o goleiro João Paulo estava ligado na jogada e fez a defesa. No rebote, André Gomes perdeu a chance de abrir o placar.

O jogo estava bom para os dois times e o Icasa também foi pra cima, com mais eficiência no toque de bola. Aos 11 minutos, Niel tocou para Carlinhos, que cruzou para área do Duque. Éder chegou bem e, de frente pro gol, errou o chute e a bola foi pra fora.

Na medida em que o tempo ia passando, o jogo ia ficando mais aberto, com os dois times buscando o resultado para garantir vaga na série B de 2013.

Pressão do Duque de Caxias
O Duque de Caxias imprimiu pressão para cima do Icasa e chegou a acertar o travessão na cobrança de falta cobrada por João Paulo. O time carioca também teve um gol anulado aos 27 minutos. Na cobrança de falta Jéferson Silva cabeceou direto pro gol. Porém, o auxiliar marcou impedimento na jogada.

O Icasa tentava segurar a pressão do adversário e explorava as jogadas de contra-ataque com Niel. Aos 37 minutos, o goleiro recebeu cartão amarelo e depois o vermelho, após demorar a cobrar tiro de meta. Com uma menos, o Icasa ficou se retrancou de vez. O resultado deu certo e o Verdão segurou o empante sem gols no Estádio Marrentão.

Próxima fase
Com o acesso garantido para Série B 2013, o Icasa agora aguarda o vencedor de Paysandu e Macaé, que se enfrentam no sábado (10), para saber quem será o seu adversário na fase semifinal.

Foto: Normando Sóracles / Ag. Miséria

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis