Windows 8: Fique bem longe dele (pelo menos por enquanto)

Mais uma vez, outro Windows, nova interface, novos bugs. Listei uma série de fatores que vão motiva-lo a ficar com qualquer coisa menos o Windows 8. Em um primeiro momento a Microsoft fez sua lição de casa e faz um sistema atraente e de fácil uso para uma nova geração de hardware e de usuários. E como sempre, nós seremos suas cobaias beta-testers de campo.

Desesperados em garantir um mínimo de upgrade para o ano de 2013, a atualização pode ser feita por apenas R$29,00. Dizem que até os windows piratas poderão fazer. Será?

Veja o que mais assusta:

Interface Metro
A estranha interface construída para o mercado de mobile (smartphones e tablets) é a primeira barreira. Em um mundo ainda dominado por desktops e notebooks, foi uma pisada feia da Microsoft. Elaborada principalmente para agradar os jovens e não para um público maduro ou corporativo.

Falta de integração
A transformação do desktop em um simples item de menu sem barra de tarefa é o que mais choca. Mas o DESKTOP não morreu, agora é apenas um item no menu estranho, sem barra de tarefas. O menu iniciar voltou a ter a cara do windows 95 e fica oculto no canto inferior esquerdo da tela... Bizarro!

Internet Explorer
Por incrível que pareça dentro deste sistema temos a aparência de possuir dois navegadores independentes um para desktop outro para a interface metro. Pois quando se classifica um site favorito no metro, o desktop não aparece e vice-versa. Outra coisa que não se tem é a possibilidade fácil de se instalar outro navegador, mas os hackers de plantão, já correm atrás deste item.

Windows App Store
A loja de programas da Microsoft, que funciona da mesma forma que no IOS e no Android, é nosso próximo pé no sapato. Se aplicar a mesma politica da Apple não teremos programas não credenciados pela mesma. É caro demais para empresas de pequeno porte e programadores FREE. Atualmente o repertório da loja é infinitamente menor que qualquer em sites do tipo Download existentes. Há ainda a possibilidade de monopolizar o sistema de pagamentos na compra de programas como a Google andou praticando. E não existe a possibilidade de deixar a loja totalmente livre, pois correriam o risco de serem processados pelos programas vendidos. O que irá surgir será um tipo de Jailbreak praticado no produtos da Apple.

Security Boot
O item de segurança mais limitador, pois o hardware comprado só poderá ser usado com uma certificação reconhecida no software. Atualmente é vendido o certificado e os sistema operacionais terão que apresentar ao hardware para dar continuidade ao boot. Isto significa que um hardware com este recurso não rodará nada abaixo do Windows 8, se você possui um Windows 7, VISTA ou XP licenciado não fará diferença, pois estes não possuem o recurso. Há no Mundo outro sistemas operacionais como Linux, android, MACOS, etc. Todos serão excluídos. Então não existe possibilidade de downgrade.

Incompatibilidade de programas
Todos os programadores terão mais o que fazer, pois não é garantido compatibilidade, exceto os que foram escrito especificamente para o Windows 7 e somente na Versão PRO rodará.

Integração com o LIVE
É o sistema que autentica quase tudo e principalmente o hotmail. Que eu saiba ainda é invadido. E abre a possibilidade de mais um mecanismo de invasão no sistema operacional.

Sem suporte de fabricantes
Comprou notebook, desktop e fez o upgrade, a maioria dos fabricantes não darão suporte a este sistema seja em driver ou defeitos.

Prós e contras ditos em vários artigos espalhado na internet, o fato é que o mercado dirá que vai vencer. Na minha opinião o Windows 8 nasceu da mesma forma que o Windows Vista: morto.

Fonte: Técnico Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis