Prefeito eleito mais novo tem 21 anos e é de Chaval, no CE

O prefeito eleito mais novo no país é Pacheco Neto (PSD), de Chaval (CE), com 21 anos de idade, nascido em 4 de setembro de 1991. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Pacheco Neto é casado, é estudante de graduação e natural de Parnaíba (PI). Ele foi eleito com 59,23% dos votos na cidade. Dos 9 candidatos com 21 anos inscritos para concorrer às eleições, além de Pacheco Neto, outros três foram eleitos, segundo o TSE.

Valéria do Manin (PR), nascida em 29 de julho de 1991, foi eleita prefeita de Araioses (MA) com 55,22% dos votos. Ela é solteira, tem nível superior incompleto e é natural de Santa Quitéria (MA).

Pinheirinho (PP), nascido em 30 de maio de 1991, foi eleito com 43,71% dos votos prefeito de Ibirité (MG). Ele é solteiro, empresário, também cursa graduação e é natural de Ibirité.

Já Divaldo Soares (PSDB) foi eleito prefeito de Viçosa do Ceará (CE). Solteiro, com ensino médio e natural da cidade, foi eleito com 57,50% dos votos. Ele nasceu em 12 de abril de 1991.

A faixa etária de até 25 anos teve 151 candidaturas a prefeituras em todo o país, com 44 eleitos (0,79% do total). De todos os estados, 11 não elegeram nenhum candidato com até 25 anos. Foram eles: Acre, Amazonas, Amapá, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul e Sergipe.

Já o estado do Maranhão foi o que mais elegeu prefeitos nesse intervalo de idade, totalizando seis vencedores, de 14 candidatos.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis