Juazeiro do Norte (CE): Vendas podem crescer 7%

O comércio deste município deverá fechar a semana com mais de 7% de aumento nas vendas, em virtude do Dia das Crianças, em relação ao mesmo período do ano passado. A estimativa é da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) local. Em Juazeiro do Norte cada comerciante buscou uma estratégia para divulgar seus produtos e assim conquistar mais clientes.

"Devido ao poder de compra, preço e diversidade de produtos infantis, a expectativa da entidade lojista se confirma para esse período", explica. Entre os produtos mais procurados durante a semana estão os brinquedos, vestuário, eletrônico e produtos tecnológicos. O interesse dos pequenos pelo universo eletrônico tem aumentado cada vez mais, tornando antigos sonhos de consumo como carrinhos, bonecas e até vídeo games, algo do passado. Segundo o supervisor da loja Ibyte, Marcelo Gomes, muitos pais que chegam às lojas, procuram por tablets a pedido dos filhos. "As crianças estão bastante exigentes. Já chegam nas lojas dizendo, inclusive, o modelo de tablets que querem", ressalta.

Michel destaca o crescimento nas vendas como ganho, diante da greve dos bancários, que acabou afetando as compras de mercados. Os estoques não puderam ser repostos a tempo. O feriado em Juazeiro contou com a abertura de lojas, mediante acordo com o Sindicato dos Empregadores do Comércio. Ontem foi realizada fiscalização no centro da cidade. Só quem pôde abrir as portas foram as empresas que assinaram acordo com o Sindicato e funcionários, o que garantiu a venda para os retardatários.

A CDL neste período realizou a Campanha "Criança Feliz, Criança Solidária", para arrecadar brinquedos novos e seminovos, até o fim deste mês. Quem não teve tempo de entregar na sede da CDL, poderá ligar para o telefone (88) 3512.2266 e agendar a visita de um colaborador para fazer o recolhimento das doações. Ao final da campanha duas instituições carentes serão beneficiadas.

As vendas tiveram um aumento considerável este ano, no Cariri Garden Shopping, segundo a gerência de marketing do empreendimento. Segundo a estimativa da gerente Márcia Oliveira, a média até o fechamento da semana é um aumento de aproximadamente 20% nas comercializações de produtos do segmento, em relação ao ano passado.

ELIZÂNGELA SANTOS
REPÓRTER

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis