Fortaleza (CE): Cid ataca o Governo Municipal, que para ele é ´inconsequente´

O governador Cid Gomes fez ontem campanha em favor do candidato Roberto Cláudio, no fim da tarde, no Conjunto Habitacional Rachel de Queiroz, no Bom Jardim. Para os jornalistas, ele disse que estava preocupado que esse estilo de administrar da prefeita Luizianne Lins, "inconsequente, irresponsável, sem compromisso com a população possa continuar".

Referindo-se ao ex-presidente Lula como "a maior liderança do país", o governador Cid Gomes minimizou a vinda do ex-presidente a Fortaleza para pedir votos para o candidato Elmano de Freitas (PT). "O que eu penso é que a imagem dele (Lula) foi tão explorada na campanha do candidato da Luizianne, o Elmano, que não é mais nenhuma novidade", disparou.

O governador disse ainda que o eleitor deve ter clareza de que a cidade será governada por um dos candidatos, e não por outras lideranças políticas. Portanto, segundo ele, devem ser avaliados apenas os projetos dos dois postulantes. "Se eleger o Roberto Cláudio, quem vai administrar Fortaleza é ele, não serei eu. E se eleger o Elmano, quem vai administrar Fortaleza é ele, e não o Lula", enfatizou.

Licenciado para dedicar-se exclusivamente à disputa na Capital, o governador Cid Gomes chegou ao Bom jardim em uma moto amarela, que ele utilizou nas atividades de ontem. A agenda no conjunto habitacional foi organizada pelo Comitê de Mulheres da coligação e contou com a presença das esposas de Roberto Cláudio e Gaudêncio Lucena, o candidato a vice. Antes de cumprimentar os moradores de casa em casa, Cid Gomes chegou a jogar sinuca com crianças na área de convivência do conjunto habitacional, inaugurado em junho último por ele próprio.

Coerente
Questionado sobre as críticas feitas por Elmano e pela prefeita Luizianne Lins a respeito das alianças do PSB com partidos que se opõem ao Governo Dilma, como o DEM, Cid Gomes alfinetou o postulante do PT dizendo que ele precisa "dar uma estudadazinha" sobre o passado político da sua coligação. "Crítica só faz sentido quando ela é coerente. Em quem votou o PR no segundo turno no Ceará? Votou no Serra, e ele tá lá. O PV tinha candidato a Governo não tinha?", criticou.

O governador também fez questão de lembrar que o seu partido apoiou tanto Lula como Dilma à Presidência da República. "Agora quem é da base do governo? PSB votou no Lula duas vezes. PCdoB vota no Lula desde que ele foi candidato a primeira vez", complementou.

Liderando o número de partidos apoiadores durante toda a campanha, o candidato Roberto Cláudio perdeu recentemente o apoio do PTC e do PT do B, que migraram para a coligação que está ao lado de Elmano de Freitas. Para o governador Cid Gomes, entretanto, essa movimentação das legendas na reta final da campanha não deverá trazer prejuízos ao postulante do PSB.

Grupo
"Eu, sinceramente, acho que as pessoas estão mais preocupadas com as ideias dos candidatos", opinou Cid. Ele também ressaltou que, dos partidos que lançaram candidatura a prefeito no primeiro turno e resolveram se posicionar, todos declararam apoio a Roberto Cláudio. Aproveitando o ensejo da comparação dos apoios políticos dos dois candidatos, Cid Gomes rebateu as críticas da prefeita Luizianne Lins sobre a criação de uma oligarquia no Estado.

O governador do Ceará voltou a criticar a maneira de administrar da prefeita Luizianne, afirmando que o Governo municipal é comandando por um grupo reduzido de pessoas e a candidatura de Elmano de Freitas está "isolada" na Capital. "Oligarquia, que é uma palavra que vem do grego, é poder de poucos. E quem manda na Prefeitura de Fortaleza, todo mundo sabe disso, é um grupo de cinco ou seis pessoas ligadas a DS, que é uma tendência do PT".

Em relação à polêmica que se tem criado sobre o fechamento de creches em Fortaleza, Cid Gomes explicou que o Governo Federal deu "de graça" a construção dessas unidades, sem exigir contrapartida da Prefeitura, mas o Governo municipal não executou os projetos.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis