Enem 2012: Para Mercadante, provas estão seguras

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, disse ontem, em Brasília, que as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já estão nos pontos estratégicos para serem distribuídas aos locais onde serão aplicadas nos dias 3 e 4 de novembro. De acordo com o ministro, os testes vão ser distribuídos e aplicados “com total segurança”.

Mercadante detalhou que o esquema de segurança em torno do transporte e distribuição das provas conta com 72 batalhões do Exército e agentes das polícias Federal, Rodoviária Federal e das militares. Acrescentou que houve reforço no treinamento dos 450 mil fiscais que monitorarão os testes. Foi o que declarou

Em relação à correção da redações, Mercadante declarou que haverá mudanças importantes na forma de correção e haverá aumento de 40% na equipe que fará o trabalho. Pela primeira vez os estudantes terão acesso aos textos corrigidos e há um guia com orientações sobre a redação.

Algumas dicas foram dadas pelo ministro para os estudantes que vão se submeter às provas, dentre elas ter atenção com o horário e o material necessário, como a caneta preta, única permitida para preencher a folha de respostas e a redação; além de um documento oficial com foto, assim como ler com antecedência e atenção o manual da redação.

Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis