Eleitores do Cariri vão aos cartórios eleitorais justificar voto

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/CE) a justificativa do voto é necessária para todos aqueles que não estiveram em seus domicílios, já que o voto é obrigatório.

A cidade do Crato, localizada no extremo sul do Estado do Ceará, a pouco mais de 500 km de distância de Fortaleza, mais de 150 pessoas foram ao cartório da 27ª. Zona eleitoral para justificar o voto.

De acordo com Edivânia Borges os eleitores em trânsito foram atendidos em maiores problemas. Em Crato, apenas no período da manhã já passava de 100 o número de pessoas que tinha ido ao cartório.

Movimentação
A movimentação durou todo o dia, mas sem maiores transtornos. Juazeiro do Norte tem duas zonas eleitorais, a 28ª. e a 119a. também ficaram abertas para receber a justificativa dos eleitores em trânsito.

Uma curiosidade foram os torcedores do Paysandu que estiveram em Juazeiro para acompanhar o jogo do Papão contra o Icasa também foram aos cartórios eleitorais.

Os cartórios ainda não apresentaram os números finais já que a justificativa, segundo Ciro Alencar, da 27ª. Zona Eleitoral, é feita diretamente com o Tribunal e os relatórios são enviados posteriormente.

Marcos Minami, técnico do TRE em Juazeiro do Norte, estimou em mais de 300 o número de votos justificados. “Não dá para precisa por que além do cartório tem uma urna no Cariri Garden Shopping onde as pessoas puderam justificar o voto”,afirmou. Os cartórios ficaram abertos até as 17 horas.

Tarso Araújo

Foto meramente ilustrativa

Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis