Crato (CE): Lenine fará show na 14ª Mostra Sesc Cariri

O cantor pernambucano Lenine fará show em 8 de novembro, no Crato, interior do Ceará, na abertura da 14ª Mostra Sesc Cariri de Culturas. A apresentação ocorre na RFFSA, às 22 horas, e é aberto ao público. O show faz parte da turnê de Lenine que chama-se de Chão.

Turnê local e mundial
A turnê que estreou em março de 2012 foi vista em mais de 20 cidades brasileiras, passando também por Chile, Argentina e Uruguai. Em junho, foi a vez do lançamento europeu, com apresentações em Paris, Toulouse, Milão e Vienne.

A turnê tem direção musical do próprio Lenine, em parceria com Bruno Giorgi e JR Tostoi. Para Lenine, levar Chão ao palco é mais do que simplesmente tocar as canções do álbum. "A ideia é ambientar o espaço com os sons como o canto do canário belga Frederico VI, o ruído ensurdecedor das cigarras no verão da Urca, a agoniada derrubada de uma árvore por uma motos serra, entre outros", disse.

Chão, produzido e tocado por Bruno Giorgi, JR Tostoi e por Lenine, é o décimo álbum de carreira do cantor e compositor. “No início, havia apenas a palavra e meu principal significado de chão: tudo aquilo que me sustenta. Chão, quase onomatopeia do andar – que soa nasal, reverbera no corpo todo. É pessoal, passional e intransferível” – conta Lenine, explicando como surgiu a inspiração para o nome do disco e, consequentemente, da turnê.

Mais informações
Turnê Chão – com Lenine
Local: RFFSA (Crato)
Data: 8/11
Horário: 22 horas
Gratuito

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis