Coisas repugnantes que você usa para ficar bonita

Minha cara amiga, do que você acha que são feitos seus cosméticos?

Você alguma vez se preocupou em ler o rótulo dos seus cremes?

Vários ingredientes são tão repugnantes e asqueirosos que parecem ter saído de um filme de terror. Daqueles bem nojentos e melecosos.

Veja o que você pode está usando sem saber:

1 - Excremento de baleia
O que você vê na imagem é um ambergris também conhecido como âmbar amarelo, uma substância sólida que é gerada no intestino das baleias cachalotes para protegê-las de objetos pontiagudos que por vezes engolem. Chamado também de "ouro do mar". Apenas um quilo do material fedido pode valer até US $ 10.000. As baleias liberam a substância juntamente com as fezes, ou, ocasionalmente, podem à vomitar ou simplesmente tossi-las. O aroma de âmbar é frequentemente usado em perfumes caros, e por vezes é utilizado como alimento pois é também considerado uma iguaria. Você encararia um pratinho de cocô de baleia?

2 - Besouros esmagados
Besouros Cochonilha (Dactylopius Coccus) são pequenos insetos que se alimentam de cactos na América Central e do Sul. Esses simpáticos besouros comem as partes vermelhas dos cactos, então, quando eles são esmagados, um corante vermelho muito poderoso é produzido. O corante cochonilha tem sido usado por séculos, e é muito seguro para a maioria das pessoas, por isso é comumente usado em batons, cremes, doces, iogurtes, e e várias outras coisas que precisam de corante. Até a Starbucks recentemente admitiu o uso de corante cochonilha em algumas de suas bebidas.

3 - Escamas de peixe
A confusão surgiu porque esmaltes contém algo chamado guanina, que muitas pessoas confundem com guano. Guanina é um material cristalino que produz um ingrediente corante de luz cintilante em produtos como rímel e esmaltes. Ela é obtida a partir das escamas de peixe, e é comumente utilizado na formulação de produtos de banho, produtos de limpeza, perfumes, condicionadores, batons, produtos para unhas, shampoos e produtos para cuidados da pele.

4 - Sebo
O sebo é uma gordura encontrada em ovinos e bovinos e se trata de um ingrediente comum em muitos produtos, incluindo maquiagem para os olhos, batons, bases, shampoos, sabonetes, cremes hidratantes e produtos para cuidados da pele. Obtém-se o sebo fervendo as carcaças dos animais para criar subprodutos gordurosos. Os animais mortos usados para fazer sebo vêm de muitas fontes diferentes, incluindo laboratórios, matadouros, jardins zoológicos, abrigos, e, sim, atropelamentos.

5 - Esperma de boi
Por causa de seu alto teor de proteína, o sêmen de touro tornou-se um ingrediente popular em produtos de cabelo. Utilizado em particular para cabelos secos ou danificados, o esperma é misturado com uma planta chamada Katera e é aplicado ao cabelo em salões de beleza. O processo leva cerca de 45 minutos, custa cerca de US $ 90-120 dólares, e tem sido descrito como "Viagra para o cabelo.

6 - Dinamite
Terra de diatomáceas, uma rocha macia, que é facilmente desintegrada em forma de um pó branco e também um dos dois componentes da dinamite. Ela é uma substância abrasiva que é usada em exfoliantes, cremes dentais, desodorantes e pós.

7 - Prepúcio infantil
SkinMedica afirma utilizar células derivadas de prepúcios infantis humanos em sua linha "revolucionária" de produtos anti-envelhecimento. Usando uma combinação de colágeno, antioxidantes, fatores de crescimento naturais e proteínas da matriz, eles pedem retardar o processo de envelhecimento e estimular o crescimento de novas células para promover uma pele jovem.

8 - Cera de lã
Já ouviu falar de Lanolina? Não, mas você tem em algum lugar por ai. Você provavelmente deve ter usado alguma loção, ou creme de barbear. O fato é que, lanolina é coletada da lã de ovelhas e é usada em suplementos vitamínicos como um agente de impermeabilização, e sim, em outros milhares de produtos de beleza. Lanolina é comumente utilizado para aliviar os seios doloridos de mães que amamentam, mas também é igualmente eficaz na lubrificação de uma luva de beisebol para torná-lo mais flexível.

9 - Óleo de fígado de tubarão
Esqualano é um óleo natural que quase todas as plantas e os animais produzem, incluindo os seres humanos. O esqualano, que no caso é extraído a partir do fígado de tubarão vai criar um óleo que é usado em muitos produtos. Sua consistência gordurosa é facilmente absorvido pela pele, tornando-se um ingrediente perfeito para muitos produtos como o protetor labial, protetor solar e hidratantes. Embora muitas empresas pararam de usar ele devido a preocupações ambientais, ainda é um ingrediente amplamente utilizado em produtos de beleza.

10 - Lesmas
O lodo do caracol é recolhido e utilizado como um ingrediente em muitos hidratantes famosos. O ácido glicólico e elastina na secreção dele protege a sua própria pele de cortes, bactérias e raios UV, tornando-se uma grande fonte de proteínas que eliminam as células mortas e regenerar a pele. Também é útil para a remoção de cicatrizes, estrias e cura a acne.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis