Cid Gomes diz que Luizianne não gosta de trabalhar e vive fazendo confusão

O governador Cid Gomes (PSB) concedeu entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira, 22, na Residência Oficial, e fez suas mais duras manifestações em relação à ex-aliada, Luizianne Lins (PT). Cid confirmou ainda a licença não remunerada pelos próximos cinco dias, para se engajar na campanha de Roberto Cláudio (PSB). No período, o vice-governador Domingos Filho (PMDB) ficará à frente do Executivo estadual.

O governador disse que a gestão municipal colocou dificuldades para o Governo do Estado, segundo ele, “por vaidade”. “Ela não faz nem deixa fazer”, disse.

No O POVO desta segunda, a prefeita criticou a licença de Cid no momento em que o Interior do Estado atravessa grave seca. E disse que ela também não tira licença porque “Fortaleza merece respeito”. O governador rebateu de forma dura: “Eu concordo perfeitamente que Fortaleza merece respeito. Agora, a Luizianne não respeita Fortaleza, porque não gosta de trabalhar e vive fazendo confusão”.

Ele ressaltou que tudo que o Estado tenta fazer na Capital esbarra em dificuldades importas pelo Município, o que já atrasou ou fez com que projetos fossem perdidos.

Questionado sobre a possível retomada de diálogo com a prefeita após a eleição, ele minimizou a relevância política que ela terá após deixar o cargo. “Quem é Luizianne? Depois de ser prefeita, que importância ela tem?”

Licença
Cid justificou a licença por considerar que o interesse público está em jogo nessa eleição, diante da necessidade de colocar na Prefeitura “alguém que não atrapalhe”. Ele ressaltou também que não queria se envolver na campanha em horário de expediente.

Cid negou ainda qualquer relação entre sua licença e a visita do ex-presidente Lula, prevista para esta terça-feira, 23, para apoiar Elmano de Freitas (PT), adversário de Roberto Cláudio. Ele minimizou ainda o impacto da  visita do ex-presidente pois, de acordo com ele, todo mundo já sabe quem apoia cada um dos postulantes.

Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis