Barbalha (CE): Hospitais são reconhecidos por realizar inclusão social

A Fundação Otília Correia Saraiva, mantenedora do Hospital Maternidade Santo Antônio e do Hospital do Coração do Cariri, ambos sediados em Barbalha e referências em neurocirurgia e cardiologia de alta complexidade, tornaram-se referências também em humanização e inclusão social.

A informação é do diretor da fundação, o oftalmologista João Correia Saraiva que credita esse reconhecimento à consciência cidadã dos que fazem a instituição, que trabalha pela melhoria da qualidade de vida da população barbalhense.

O reconhecimento se deu quando o Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, o Sistema Nacional de Emprego (Sine) e o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), conferiram aos hospitais da fundação o certificado de “Empresa Completa, Empresa que Inclui”, como forma de reconhecimento pela inclusão de profissionais portadores de necessidades especiais em diversos setores dos seus quadros de colaboradores, a partir do ano de 2011.

Competentes
Segundo João Correia Saraiva o certificado contempla o trabalho feito pela fundação. “Nossa ideia é fazer com que as pessoas sejam bem atendidas e, no nosso caso, os profissionais que tem necessidades especiais são qualificados, competentes e tem seu espaço profissional garantido”, afirmou.

Saraiva, entretanto, afirma que cada profissional com necessidade especial trabalha dentro de suas possibilidades. “Todos trabalham com tranquilidade e exigidos dentro de suas limitações, mas sem exigências que eles não consigam atender”.

Para o presidente da Fundação Otília Correia Saraiva, Dr. José Correia, a premiação chega em um momento importante para a fundação. “Estamos passando por um processo de renovação e expansão em nossos serviços e atendimentos. E esses profissionais portadores de necessidades especiais, admitidos a partir do ano passado, têm nos ajudado muito nesse processo. São homens e mulheres capazes que, no dia a dia, vem mostrando seus talentos a ajudando a nossa empresa”, enfatizou.

Tarso Araújo

Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis