Barbalha (CE): Em sua primeira entrevista depois de reeleito, Prefeito Zé Leite fala de melhorias para a cidade

O prefeito José Leite Gonçalves Cruz do Partido dos Trabalhadores (PT) eleito neste último dia sete de outubro no município de Barbalha, quebrando um tabu, sendo o primeiro prefeito a ser reeleito na história política no município.

Zé Leite como é conhecido no município foi reeleito ao lado de sua vice, a professora Maria Betilde Sampaio Correia do PMDB foi reeleito com 17. 079 votos. Zé Leite disse em entrevista a imprensa cearense que nesse segundo mandato, vai priorizar os projetos sociais melhorando a qualidade de vida dos barbalhenses, melhorando a renda das pessoas, atraindo empresas e buscando mais obras para o município.

Alguns direcionamentos em termo de administração devem sofre alteração. Zé leite disse ainda que seu governo deva ter um cuidado mais especial em determinadas ações que foram cobradas durante sua campanha. “Nós queremos investir mais na parte de saneamento, em calçamentos porque na primeira gestão só foram feitos, cerca de 180 mil metros M² de calçamentos em várias áreas do município, mas, acreditamos que a nossa necessidade é muito maior, então esse direcionamento será dado”, disse.

Zé Leite disse ainda que vai continuar investindo nos dois pontos principais: Educação e Saúde.

“Nós somos referência em saúde e queremos continuar ampliando o atendimento; na Educação entendemos que a Educação faz toda diferença, porque a partir do momento que permitimos aos cidadãos a terem uma educação de qualidade. Estamos oferecendo a eles a mesma oportunidade de terem uma renda melhor, oferecendo as mesmas oportunidades para disputa no mercado de trabalho, para tenham uma qualidade de vida melhor”.

Em outro ponto da entrevista do prefeito Zé Leite, foi concernente ao Conjunto Nassau. O gestor barbalhense disse que aquele conjunto terá toda uma atenção especial nesse seu segundo mandato em relação a calçamento. Zé Leite disse ainda que não só aquela localidade, mas a Mata dos Limas e Mata dos Dudas que são localidade que são carentes nessa parte de infraestrutura.

Outro assunto na entrevista do prefeito Zé Leite, foi em relação ao lixão que fica as margens da CE que liga Barbalha ao Caldas, bem próximo Itapuí. Que é um problema, uma herança herdada das administrações anteriores. Zé Leite disse que está na expectativa do aterro sanitário do Cariri, mais se ele não tiver uma definição nesse primeiro ano do primeiro mandato, se o consócio não avançar vai ser pensada uma nova alternativa própria do município. “Nós temos um lixão justamente no fluxo dos turistas que vêem a Barbalha, para os nossos balneários e nós não queremos passar duas administrações esperando que saia o aterro sanitário, então se o consócio não resolver logo no primeiro ano, vamos procurar uma alternativa própria para o município de Barbalha”.

No seu primeiro mandato, Zé Leite passou um ano e nove meses ajustando, organizando a máquina administrativa, pagando dívidas a Coelce, INSS, pagando dívidas aos fornecedores deixadas pela administração anterior. “Hoje a máquina da Prefeitura está estruturada com todos os pagamentos em dias, funcionalismo recebendo dentro do próprio mês e, o município tem toda uma estrutura necessária. O município hoje possui uma frota de veículo completa, com ambulâncias, ônibus para os estudantes, máquinas para toda infraestrutura do município. O município barbalhense está estruturado com seu quadro de pessoal, com Plano de Cargos e Carreira (PCC) hoje, nós estamos em condições de partir em um patamar bem melhor em termos de gestão. Os projetos já encaminhados, os que já estão em execução, e os que estão sendo analisados pelo Governo do Estado e Governo Federal. Nós temos certeza que vamos dá um salto de qualidade e tornar o municio de Barbalha, não só referência em gestão, mas também um município com a melhor qualidade de vida, onde a população sinta orgulho de ser barbalhense”, concluiu Zé Leite.

Fonte: Assessoria de Imprensa / PMB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis