Marta Suplicy é a nova ministra da Cultura do governo Dilma

Indicada ontem pela presidente Dilma Rousseff para assumir o Ministério da Cultura, a vice-presidente do Senado, Marta Suplicy (PT-SP), disse que recebeu o convite diretamente da chefe de governo, através de telefonema, e que será desafio “honroso” e “surpreendente” o comando da pasta. “Vou tomar contato do ministério, estudá-lo antes de me pronunciar. Vou, com muita humildade, estudar todas as questões do ministério, que considero fantástico, e temos muitas coisas para fazer”, disse a senadora.

“É um convite honroso e surpreendente. Vou assumir o ministério, um desafio interessante e estou muito honrada com o convite. Sou do governo e se a presidente acha que eu devo exercer a função no ministério, vou atendê-la”, disse. Marta negou que a indicação tenha sido motivada por sua participação tardia na campanha do candidato petista à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad. Contrariada por ter sido preterida na disputa pela indicação do partido, a senadora vinha se negando a integrar eventos públicos em favor de Haddad até a semana passada. Ex-prefeita da cidade de São Paulo, de 2001 a 2004, a senadora, durante o governo do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foi ministra do Turismo e ficou marcada pela frase “relaxa e goza”, em meio à crise dos aeroportos brasileiros.

Em nota, a presidente “agradeceu o empenho e relevantes serviços prestados ao País” pela ministra Ana de Hollanda, que estava no cargo desde janeiro de 2011. Além disso, manifestou a confiança de que Marta, “que vinha dando importante colaboração ao governo no Senado, dará prosseguimento às políticas públicas e aos projetos que estão transformando a área da cultura nos últimos anos”. O convite foi feito ontem pela manhã e no início da tarde, a senadora voltou a conversar com Dilma para acertar o horário da posse.

Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis