Governo do Estado antecipa conclusão do Castelão em 15 dias

Fortaleza quer, a qualquer custo, ser a primeira das 12 subsedes a entregar um estádio pronto para a Copa do Mundo. E ontem a secretaria especial da Copa do Mundo (Secopa) do Governo do Estado, deu a cartada final para atingir a meta ao anunciar que as obras do Castelão estarão concluídas no dia 15 de dezembro desse ano.

Antecipação é estratégica, já que, no prazo inicialmente traçado para o desfecho da reforma, 30 de dezembro, acabaria ficando em 2º lugar, atrás do Mineirão, que terá reforma concluída no dia 21 de dezembro, conforme divulgou essa semana o governo de Minas Gerais.

Na corrida para deixar tudo pronto a tempo, Fortaleza tem boa vantagem na 1ª colocação. Enquanto a arena da capital mineira está 78% finalizada, a praça esportiva cearense atingiu o patamar de 87,48%, segundo o último relatório divulgado pelo consórcio construtor da Arena Castelão, datado de 31 de agosto deste ano. Este mês, o foco dos trabalhos serão os nivelamentos do campo de jogo e os serviços na área de drenagem.

Se data já não é mais problema para o Governo do Estado, a festa de inauguração e o jogo que marcará a reabertura do Castelão ainda seguem como incógnitas. A meta é trazer um jogo da Seleção Brasileira. “Mês de dezembro é complicado fazer um ato festivo. Será o fim do Campeonato Brasileiro e fica difícil viabilizar a vinda da seleção brasileira pra cá. Nosso desejo é fazer a inauguração do amistoso da seleção brasileira com uma seleção da Europa, exatamente para gerar visibilidade com o continente”, explicou.

“O fim das obras no estádio nós iremos celebrar dia 15 de dezembro de alguma forma. Mas um ato inaugural com toda a pompa que o povo cearense merece, nós ainda veremos a melhor data”, finalizou Ferruccio. Madonna e Paul McCartney são os nomes mais cotados como possíveis atrações. Enquanto isso, a contagem regressiva já pode começar: faltam exatos três meses para entrega da nova Arena Castelão.

Visita
Recebidos por Ferruccio Feitosa, a comitiva recebeu detalhes sobre segurança, tráfego, tecnologia, bilheteria, credenciamento, transmissão e outros detalhes

Festa de inauguração
Não há nada certo para a inauguração do estádio Castelão. O Governo do Estado quer um show internacional e um jogo da seleção brasileira com uma seleção europeia. A preferência é por Paul McCartney, Madonna e a Espanha.

Multimídia
Confira entrevista de Ferrucio Feitosa durante visita da Fifa e do COL ao estádio Castelão: http://bit.ly/Pgb0DH

Vídeo mostra evolução da obra do Castelão: http://bit.ly/QYsGHE

Bruno Balacó

Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis