Eleições 2012: Segundo pesquisa, Raimundão tem a maioria absoluta em Juazeiro

Para 68% dos eleitores de Juazeiro do Norte o próximo prefeito da cidade será Raimundo Antônio de Macedo (Raimundão), candidato do PMDB, segundo informa o Ibope, com base na pesquisa feita entre os dias 10 e 11 de setembro para a Televisão Verdes Mares Cariri, integrante do Sistema Verdes Mares.

Em Juazeiro do Norte estão disputando a Prefeitura três candidatos: Raimundão, como está registrado na Justiça Eleitoral, representando o PMDB na Coligação O Povo Pode Mais, Manoel Raimundo de Santana, registrado como Dr. Santana, candidato do PT na Coligação Juntos Para Novas Mudanças e Francisco Demontieux Fernandes, registrado como Demontieux do Jornal, representando o PSOL na Coligação Frente de Esquerda Socialista.

A pesquisa está devidamente registrada no Tribunal Regional Eleitoral e foi feita com o objetivo de levantar junto aos eleitores da área em estudo opiniões relacionadas a assuntos políticos e administrativos. Foram ouvidos 504 eleitores, maiores de 16 anos e a margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total.

Números
Na pesquisa estimulada, aquela que o entrevistador apresenta a relação dos candidatos, Demontieux do Jornal tem 9% das intenções de voto, enquanto Dr. Santana soma 26% e Raimundão 55%. Em relação à pesquisa anterior, de 14 de agosto, Raimundão perdeu 8% pontos e Dr. Santana ganhou 10%. Demontieux ganhou um ponto.

Quanto à pesquisa espontânea, quando ao eleitor é perguntado em quem ele votaria, sem no entanto apresentar nomes, o candidato Demontieux do Jornal tem 7%, Dr. Santana 22% e Raimundão 46%.

O Ibope também procurou saber qual o interesse do eleitor na disputa eleitoral deste ano. 20% dos entrevistas não têm nenhum interesse, 22% registraram pouco interesse, 31% têm interesse médio e 27% disseram estar muito interessados.

Rejeição
O atual prefeito e candidato à reeleição, Dr. Santana é o candidato mais rejeitado pelo eleitorado de Juazeiro do Norte. 51% dos eleitores disseram não votar nele de jeito nenhum. O segundo em rejeição é Demontieux do Jornal com 27% e Raimundão fica em terceiro lugar com 22%. 9% dos entrevistados disseram poder votar em todos.

Na pergunta sobre quem será o próximo prefeito de Juazeiro do Norte, 68% dos entrevistados disseram que será Raimundão, 13% apontaram o nome do Dr. Santana e 1% o de Demontieux.

A saúde pública é o principal problema apontado pela população de Juazeiro do Norte. 75% dos entrevistados disseram isso, enquanto a questão da segurança vem em segundo lugar, logo após a educação. Para esta pergunta o Ibope admite até três respostas.

A administração do prefeito Dr. Santana é reprovada por 50% dos eleitores, enquanto 45% disseram que a aprovam, enquanto 5% não responderam ou não sabem. Também foi feita avaliação sobre os governos de Cid Gomes, no Estado e da presidente Dilma Rousseff, nacional. O governador tem a sua administração considerada boa por 48% dos eleitores, ótima por 17%, Regular por 26% e péssima por 4% dos entrevistados, segundo o relatório do Ibope.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis