Barbalha (CE): Sítio Cabeceiras recebeu o "Terça no bairro"

Aconteceu na manhã desta terça-feira 11, na sede da Associação de Moradores do Sítio Cabeceiras, o Projetos “Terça no Bairro”. O projeto levou as mais diversas ações aos moradores daquela comunidade.

Na oportunidade, além do Terça no Bairro, mais um instrumento da ação cidadã, como o CRAS Santo Antônio esteve presente levando seus serviços aos moradores daquela localidade. Os técnicos do CRAS – Centro de Referência a Assistência Social serviços como: Cadastramento do Bolsa Família, atualização do cadastro, assistente social, cadastro para aquisição da carteirinha do idoso, e outros serviços foram levados pelo CRAS Santo Antônio. A coordenadora do CRAS Marinete Firmino também passou as informações necessárias aos moradores sobre o curso de produto de limpeza que vai começar na próxima semana. No Terça no Bairro, também levou o atendimento do Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente.

Os moradores do sítio Cabeceiras receberam os atendimentos lá mesmo na comunidade, quando estiveram presentes os enfermeiros, técnicos de enfermagem, médicos com as várias especialidades como: Clinico geral, odontólogo, pediatra, ortopedista, cardiologista, psicólogo, nutricionista, psiquiatra e educador físico, além de marcação de exames.

Todo esse Projeto Terça no Bairro, conta com o apoio da Prefeitura Municipal que através do Governo Municipal, ver como um bom descentralizador das ações da saúde pública para as comunidades seja na zona rural ou urbana. O atendimento aos moradores do sítio Cabeceiras começou às 8h00 da manhã e termina às 14h00.

Fonte: Assessoria de Imprensa / PMB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis