Barbalha (CE): Desfile cívico pelas comemorações da Semana da Pátria foi um sucesso

A Secretaria Municipal de Educação realizou na Semana da Pátria um o desfile cívico com a participação das escolas da rede municipal de ensino e de escolas particulares. O desfile contou com a participação da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Ronda do Quarteirão e Filarmônica São José. O desfile teve também a participação dos projetos sociais e educacionais das áreas de saúde, educação e ação social que são desenvolvidos no município como: Projovem, AABB Comunidade, Brasil Alfabetizado, CAPS III, CRAS, PETI, Grupo de Idosos, Mais Educação, Projeto Amigos de Valor, Amigos da Leitura, PROERD que hoje é Lei na grade curricular das escolas do município; além dos alunos da Educação infantil e a Brinquedoteca, bem como alunos da Sociedade Pestalozzi, SOAFA, SOBERF e SESFA. O desfile foi aberto por três alunos que portavam as bandeiras do Brasil, do Estado do Ceará e do município.

O desfile começou no Largo do Rosário percorrendo toda Rua do Video e finalizando na Rua da Matriz e chamou atenção do público pela criatividade e os vários temas que eram apresentados pelas escolas do município que mostraram desde a ecologia, à fauna e flora, as riquezas da Chapada do Araripe, as questões ambientas e os produtos e objetos que devem ser reciclados nos dias de hoje, os alunos também mostraram o pássaro símbolo do município, o Soldadinho do Araripe. Os alunos do município através não deixaram de homenagear o maior ídolo da cultura nordestina; Luiz Gonzaga: O “Nordeste com Fé, Cultura e Tradição”. Uma das faixas trazidas pelos alunos falava da cultura local: “Barbalha preserva a cultura de seu povo”. “Inclusão Direito à igualdade” e também homenageava o município pelos seus 166 anos de emancipação política.

Uma multidão veio ao centro de Barbalha prestigiar o desfile, que para muitos, este ano, foi bem tradicional e organizado. O desfile foi coroado ainda com a participação das fanfarras do Colégio Nossa Senhora de Fátima e Santo Antônio. Em vários momentos do desfile o público aplaudia a evolução e dever cívico dos alunos naquele momento.  

Fonte: Assessoria de Imprensa / PMB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis