Crato (CE): Cidade se prepara para nova edição do Berro Cariri

Após a realização da Exposição Centro-Nordestina de Animais e Produtos Derivados (Expocrato), o município do Crato agora se prepara para a realização do Berro Cariri, evento que levará à cidade programação cultural e comercialização de ovinos, caprinos e suínos.

A comissão organizadora realiza a manutenção do Parque de Exposição Agropecuária do Crato, que receberá o evento em dezembro deste ano. Há previsão de shows de cantores como Zé Ramalho, Alceu Valença e Fagner. As apresentações deverão arrecadar alimentos a serem doados para entidades filantrópicas e assistenciais.

Para facilitar as negociações, instituições financeiras estarão no Parque de Exposição, abrindo crédito para produtores e compradores.

A ideia da comissão gestora do evento é movimentar o local no fim do ano com uma estrutura menor que a da Expocrato, mas fazendo funcionar o engenho de cana de açúcar, a casa de farinha, o pequeno museu do Parque e o corredor da agricultura familiar, além do parque de diversões para as crianças.

Tarso Araújo

Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis