Barbalha (CE): Prefeitura já começou as obras para construção do Centro de Educação Infantil no Alto da Alegria

A Prefeitura já começou as obras de construção do Centro de Educação Infantil (CEI), no bairro Alto da Alegria na Rua Anderson Sabino. O prédio terá toda uma área ampla para recreação dos alunos. O Centro de Educação Infantil será um espaço que vai valorizar a integração com os alunos, oferecendo um ambiente saudável e terá toda uma transição entre a residência do aluno e o próprio Centro Infantil.

No CEI, haverá os cuidados especiais no aprendizado das crianças, que terão ensinamentos dos princípios e valores, e ao mesmo tempo, as crianças terão novos conhecimentos e terão oportunidade de desenvolverem maneiras equilibradas.

No CEI, os trabalhos são diferenciados da tendência comum de uma educação meramente informativa. Lá, as crianças terão toda uma oportunidade para uma educação de qualidade, desde a educação infantil.

Essa é a preocupação do Governo Municipal de Barbalha, que vem proporcionando uma educação de qualidade e com responsabilidade. Mostrando que é possível, buscar e construir novos espaços para as crianças e adolescentes, onde eles merecem todo um crescimento especial, e que possam desenvolver seus saberes, através da boa educação.

Nesta gestão, a educação infantil vem sendo prioridade porque o Governo Municipal entende que as crianças terão que ter seus espaços próprios, transformando não só a qualidade, mas, em poder oferecer uma educação de qualidade, quando as crianças podem desenvolver dentro de um novo espaço, os melhores desempenhos, com novos livros infantis, jogos pedagógicos, brincadeiras lúdicas e aprendendo novos valores.

Com esses novos espaços, os CEIs que estão sendo construídos em Barbalha, a Prefeitura deixa de pagar aluguel dos espaços que hoje, não oferecem condições adequada. E agora, com as parcerias junto ao governo federal e estadual, a Prefeitura de Barbalha busca uma nova metodologia de construir novos centros infantis, oferecendo para as crianças, tudo que uma educação pode proporcionar, e é uma prioridade dessa gestão, a educação infantil que, vem oferecendo as crianças oportunidade para uma educação de qualidade e, com a construção dos novos CEIs, as crianças terão condições mais digna e novos espaços.

Fonte: Assessoria de Imprensa / PMB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis