Barbalha (CE): Governo Municipal vem descentralizando suas ações em todo o município

O Governo municipal vem descentralizando suas ações em toda parte do município, equilibrando assim, o desenvolvimento da cidade. Em toda região do município se localiza uma obra da Prefeitura Municipal.

Em 2009, o Governo Municipal começou a fortificar as ações administrativas, a fazer planejamento e projetos em busca das realizações através das parcerias com o Governo Federal e o Governo estadual, bem como, equilibrando as finanças e pagando em dia.

O compromisso de uma governança vem desde os princípios básicos, de se comprometer a governar com equilíbrio e honestidade, levando a sociedade um exemplo de cidadania.

É nessa gestão que, as coisas voltaram acontecer, as comunidades começaram ater mais saúde pública, mais PSF e médicos além dos medicamentos e outras ações desenvolvidas através da secretaria municipal de Saúde. Mais Educação, com ampliação de salas de aula, construções de quadra poliesportiva, novos ônibus para o transporte escolar e, alem do mais, professores recebendo o piso salarial, Barbalha foi o primeiro município do interior a pagar o piso nacional ao magistério. Barbalha hoje tem uma Educação de qualidade, Escola Nota Dez, Aluno Nota Dez, uma Educação Nota Dez através do IDEB.

As ações sociais têm também mostrado, os bons resultados no município. Desde a qualificação dos jovens e adultos através das centenas de cursos oferecidos, as diversas ações e projetos desenvolvidos buscando a melhoria e qualidade de vida das pessoas menos favorecida, foram às diversas ações através das políticas públicas voltadas para a melhoria do povo mais carente.

O atual Governo Municipal mostrou que é capaz, em poder realizar as obras que há muito tempo não chegavam a Barbalha. Tudo isso, através de planejamento, projetos e parcerias, graças a uma Prefeitura que tem suas finanças equilibradas e que mantém seus convênios em dia, além de honrar seus compromissos com os organismos da esfera federal e estadual.

Em apenas três anos e oito meses, Barbalha nunca viu tanta obras como agora. Da zona rural a zona urbana aparece uma obra da atual gestão administrativa. Essas obras demonstram não somente sua parte física, sua beleza, mais trás toda uma importância para a comunidade, na melhor qualidade de vida para os moradores, na valorização dos imóveis e mostra sua parte urbanística.

Barbalha é uma verdadeira revolução no seu desenvolvimento econômico, social, cultural, descentralizado em todas as partes demonstrando assim, que Barbalha mudou e merece continuar mudando.

Fonte: Assessoria de Imprensa / PMB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis