Barbalha (CE): Educação aumenta frota escolar

A Prefeitura Municipal de Barbalha acaba de adquirir mais um ônibus, através de convênio com o Governo Federal, pelo programa Caminho da Escola, a Prefeitura agora, aumenta sua frota de ônibus para o transporte escolar.

Assim, como os outros veículos adquiridos pela atual administração, o ônibus padronizado para o transporte de 48 alunos e oferece toda segurança necessária e exigida pela legislação para transporte escolar. O veículo conta ainda com bagageiros, porta objetos, cesto de lixo, além de uma cadeira de rodas para pessoas com necessidades especiais.

Segundo a Secretaria de Educação, Isabel Cristina Cruz, com o aumento da frota de veículos adquirida pela atual administração, amplia a qualidade do ensino em toda rede do município, ampliando também, a permanência dos alunos matriculados na rede escolar.

O setor educacional de Barbalha é muito forte, e vem se destacando como um dos melhores da região do Cariri. Investimentos como este, só contribuí para elevar ainda mais, o nível de aprendizado dos alunos e tornar uma educação de qualidade.

O ônibus é um dos mais confortáveis e tem capacidade para transportar 48 alunos e, esse, foi o segundo ônibus escolar adquirido pela administração municipal em menos de quinze dias. Há quinze dias, já tinha chegado um ônibus que fazia parte das unidades dos 16 já adquiridos pela Prefeitura Municipal. Agora, chegou mais outro do mesmo porte. Os veículos já vão começar a circular ainda na próxima semana.

Parcerias como essas com o Governo federal, só acontecem quando um município trabalha bem sua gestão pública, zela os recursos públicos e presta contas. É assim que O governo municipal de Barbalha vem trabalhando.

Agora, a frota de transporte escolar do município está composta por 18 ônibus novos, à atual administração adquiriu 12 ônibus zero quilômetro: São 5 micro-ônibus Volares; 1 Micro-ônibus Iveco e 6 ônibus da Volkswagen.

Fonte: Assessoria de Imprensa / PMB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis