Plantão Infotech: Google lança tablet próprio

O Google apresentou ontem seu próprio tablet, o Nexus 7, criado para competir com o iPad da Apple e para proporcionar acesso à sua loja online de filmes, livros e muito mais.

O tablet de sete polegadas, equipado com o sistema operacional Android de última geração do Google, é fabricada pela firma Asus, com sede em Taiwan, e tem o peso de um livro de bolso, de acordo com o diretor de produto do Google, o brasileiro Hugo Barra.

“Queríamos criar a melhor experiência do Google otimizando todo o conteúdo disponível no Google Play (a loja de aplicativos para dispositivos móveis do Google)”, afirmou Barra durante a apresentação da novidade, na abertura da conferência anual do Google em San Francisco, Califórnia (EUA).

O tablet Nexus já pode ser comprado nos Estados Unidos, Austrália, Canadá e Reino Unido através da loja Google Play a um preço de 199 dólares, e começará a ser comercializado nas lojas físicas em meados de julho.

Os tablets vêm com um cupom de 25 dólares para comprar conteúdos no Google Play. O Google mostrou ainda um dispositivo Nexus Q equipado com Android para ver filmes ou ouvir músicas em streaming de forma wif-fi em televisores ou caixas de som.

Outros lançamentos
O Google também apresentou o aplicativo de sua rede social Google mais para tablets, além de uma nova ferramenta mais elaborada para eventos na rede social. Segundo Vic Gundotra, vice-presidente de engenharia do Google, a rede social já tem 250 milhões de usuários em cerca de um ano de vida, com 150 milhões ativos mensalmente.

Ele também acrescentou que os usuários estão passando mais tempo por dia no Google mais, uma média de 12 minutos, contra menos de quatro minutos anteriormente. A versão tablet do Google mais já está disponível para Android e “em breve” para iPad também.

Outra novidade apresentada no evento foi a versão 4.1 do sistema operacional Android, chamada Jelly Bean, que terá sistema de voz para digitação que funcionará offline e também responderá a perguntas. A nova versão do sistema estará disponível em meados de julho.

As mudanças tornam o Voice Search muito mais próximo do assistente virtual Siri, presente no iPhone e, em breve, no iPad. O Voice Search (busca por voz) será integrado a uma ferramenta de “busca inteligente” do Google, que dá resultados “mastigados” para os termos pesquisados por voz.

O Jelly Bean também terá melhor gerenciamento visual de aplicativos, cujas janelas passarão a se redimensionar automaticamente para o tamanho que o sistema considera mais cômodo.

O quê

ENTENDA A NOTÍCIA
Desenvolvido em parceria com a empresa Asus, o tablet Nexus 7 tem tela HD de 1280 x 800 pixels, processador Tegra 3, câmera frontal, tecnologia NFC, Bluetooth, Wi-Fi, acelerômetro e bateria de nove horas de duração.

Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis