Mauriti (CE): Quadrilha sequestra família de gerente e assalta banco

Uma quadrilha de aproximadamente seis homens sequestrou a família do gerente do Banco Bradesco da cidade de Mauriti e assaltou a agência daquele município, localizado na microrregião de Barro, na manhã de ontem. A quantia levada não foi divulgada. Ninguém ficou ferido.

Conforme a Polícia Militar, familiares do funcionário foram feitos reféns durante 12 horas, até que o dinheiro do cofre fosse entregue. É a 45ª ação contra banco registrada no Estado em 2012, segundo levantamento feito pelo O POVO, com base no relatório do Sindicato dos Bancários.

De acordo com o tenente George, que atua no destacamento da PM do município, dois criminosos invadiram a residência do gerente ainda no início da noite de quinta-feira, por volta de 18 horas. Após renderem a família, o restante do grupo foi até o local. Ainda conforme o policial informou, durante a madrugada, o grupo se dividiu. Quatro criminosos levaram a família do gerente, esposa e um filho, para um local na Zona Rural no município, enquanto dois mantiveram o patriarca em casa.

Segundo a Polícia, pela manhã, o funcionário foi obrigado a levar os assaltantes até a agência, no Centro da cidade, abrir o cofre e entregar todo o dinheiro que havia no local.

Após o saque, esposa e filho da vítima foram libertos na BR-116, em um pondo da rodovia conhecido como “curva da malhada”, na direção da cidade de Barro. O lugar é cerca de 20 km distante do centro de Mauriti. Conforme informações da Polícia Civil, a quadrilha fugiu utilizando dois carros de passeio, sendo um Celta de cor vermelha e um Polo de cor prata.

Ninguém preso
O Comando de Policiamento do Interior (CPI) informou que foram realizadas diligências para capturar os acusados. Um cerco nas divisas dos estados da Paraíba e Pernambuco chegou a ser montado. A Polícia, porém, não conseguiu prender os assaltantes.

Conforme divulgou a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), na última quarta-feira, este ano 46 pessoas foram presas acusadas de participação em assaltos a bancos no Ceará. A Secretaria, porém, afirmou que apenas 39 ocorrências de assaltos a banco e caixas eletrônicos haviam sido registradas pela Polícia.

Fonte: Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis