Juazeiro do Norte (CE): Mercado imobiliário no Cariri tem tudo para crescer ainda mais

O mercado imobiliário ainda tem espaço para crescimento na Região do Cariri. De acordo com o professor e empresário, Jeferson Marinho, há ainda muitos espaços para investimentos, construção e depois aluguel desses imóveis, mas algumas áreas estão saturadas.Segundo ele, o São José, no entorno do Atacadão, está saturado, já que esse espaço teve um crescimento significativo com a chegada da empresa.

“Foi muito positivo, pois o Atacadão levou empregos direitos e indiretos e crescimento para o São José”, afirma. Para Marinho, a área ficou muito valorizada. “Um terreno que era avaliado em R$ 8 mil passou cinco anos depois a valer R$ 40 mil, e isso é uma grande valorização”, alerta.

Para ele, com a melhoria do poder aquisitivo, as pessoas passaram a comprar mais imóveis do que alugar. Outro ponto é com relação aos programas sociais, como o Minha Casa Minha Vida, que em Juazeiro do Norte, por exemplo, vem sendo feito a passos largos. “O programa é um dos atrativos na Região Metropolitana e vem beneficiando muita gente, tirando pessoas do aluguel”, afirma.Para o professor, o mercado imobiliário do Cariri é atípico quando comparado com o mercado de outras regiões do país.

“Temos uma demanda reprimida e um crescimento exponencial do setor no Cariri. Além disso, aqui o pessoal trabalha com financiamento próprio”, afirma.

O mercado imobiliário caririense conta ainda com um fato a seu favor. O crescimento dos cursos de nível superior vem trazendo à região uma leva significativa de estudantes de várias partes do Ceará e de outros estados. O turismo religioso com as romarias, as festas nos meses de junho e julho, os meses de férias e final de ano, também elevam o número de imóveis que são alugados.Outro fator que contribui para o bom momento do mercado imobiliário é a aceleração e o crescimento da economia do Cariri.

Segundo o professor Aydano Ribeiro, do curso de Economia da Universidade Regional do Cariri (Urca) o atual momento é de crescimento. “A Região do Cariri cresce como cresce o Brasil e o Estado, e esse crescimento às vezes é bem maior que de muitas regiões”,avalia.

Tarso Araújo

Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis