Crato (CE): Obra no Canal do Rio Granjeiro pode agravar problema na região durante Expocrato

A lentidão na recuperação do Canal do Rio Granjeiro tem sido um empecilho para normalização do trânsito na área. “Já antecipamos ao grupo Gestor da Expocrato esse problema da interdição dessa via e precisamos que as obras se iniciem para que pelo menos quando chegar a Expocrato tenhamos essa via liberada, senão, o transtorno será enorme”, avalia.

Atualmente só há uma via de acesso aos bairros Grangeiro e Lameiro, que é a Avenida Antonio Luiz, que passa em frente a Urca. “Esse é um dos pontos em que o trânsito fica afogado ao meio-dia, no início da manhã e no final da tarde”, diz Joatan.

Caso a empresa que vai fazer a reforma do Canal do Rio Granjeiro libere pelo menos um dos lados da Avenida José Alves de Figueiredo, os problemas de trânsito no Crato podem diminuir. “Com pelo menos uma das mãos dessa avenida liberada poderemos desafogar o trânsito na Antonio Luis e no centro e diminuir os engarrafamentos”, alerta.

Joatan defende que o Governo Municipal está trabalhando para melhorar o trânsito e planejando a cidade para o futuro. Ele disse ainda que o governo já trabalha a ampliação do transporte coletivo, e uma política específica para o mototaxi e táxi na cidade.

Além disso, Joatan informou que tão logo as vias estejam desafogadas o trânsito do Crato vai passar por uma melhoria. Na área central da cidade, ele defende a ampliação de espaços de estacionamento e ampliação do projeto Zona Azul.

Tarso Araújo

Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis