Barbalha (CE): Secretaria de Educação traz Curso para Gestores da Rede Municipal de Ensino

Aconteceu na manhã desta quarta-feira 27, no Cine Teatro Neroly Filgueira o Curso de Formação de Executivos Escolares. O referido curso foi promovido pelo Conselho Estadual de Educação (CEE) e o CEFEB.

O curso abordou a Legislação Educacional no Brasil e Estrutura e Funcionamento do Ensino e teve uma carga horária de 8 horas, e foi ministrado pela professora Aurila Maia Freire que é secretária executiva da SESA- Secretaria de Educação do Estado do Ceará e faz parte do Conselho estadual de Educação. O Articulador do curso foi o professor Pedro Rodrigues Neto e teve como público alvo, gestores das secretarias de Educação de Barbalha, Juazeiro do Norte e Mauriti.

Segundo Pedro Rodrigues o curso foi para a formação e habilitar os profissionais da educação da área de gestão como: Diretores e secretários. Este evento partiu de uma parceria firmada pela secretária de Educação do município Izabel Cristina Nóbrega Cruz junto com o Conselho Estadual de Educação para que a formação viesse acontecer em Barbalha.

Entre os dois municípios, Barbalha e Mauriti existem uma parceria para facilitar a vinda do professor entre os dois municípios. O curso terá uma durabilidade de dez meses.

A professora Aurila Maia Freire disse que o Conselho Estadual de Educação por ser o órgão normatizador e por ser um órgão que se preocupa com uma educação de qualidade no Ceará, ele está proporcionando aos diretores das escolas municipais, em torno de 92 municípios com quase 2.500 diretores escolares em formação.

“Uma boa escola não funciona sem um bom diretor, a idéia é tornar esse diretor cada vez mais eficaz, mais eficiente, comprometido e mais humanizado não só com a escola, mas com a comunidade escolar”, disse a professora Aurila Maia.

A professora disse ainda que o curso trás três grandes inovações, uma delas é a formação que é de fundamental não só para os diretores, mas depois para os professores, coordenadores e secretários escolares. O curso de formação continuada dá a possibilidade de cada vez mais a finar com a orquestra, no sentido de que essa educação venha melhorar a formação do cidadão, incluí-lo na sociedade mais humanizada e contribuir na formação dele, como pessoa.

E o curso também tem o objetivo de estabelecer políticas públicas junto ao Governo do Estado.

Fonte: Assessoria de Imprensa / PMB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis