Barbalha (CE): Obras da 2ª etapa do Centro Histórico são iniciadas

Concluída as obras de requalificação da 1° etapa do centro histórico de Barbalha, foram iniciados na manhã dessa sexta-feira, (08) as intervenções das ruas que compreendem o entorno do largo do rosário, Edmundo de Sá Sampaio e Padre Ibiapina.

Dentre os benefícios, a obra irá requalificar as principais ruas do centro do município. Os investimentos por parte da Secretaria das Cidades chegam à ordem de R$ 1,3 milhão.

O projeto de requalificação, que é oriundo do Programa Cidades do Ceará – Cariri Central da SCidades, procura melhorar a demanda do fluxo de pessoas e de veículos no município. Além disso, irá oferecer à cidade uma nova configuração visual para a população e turistas recebidos em eventos de grande atração como a festa do padroeiro.

Para o secretário das Cidades, Camilo Santana, a requalificação irá trazer grandes benefícios para a população. “O projeto vai muito mais além da pavimentação de ruas e sinalização turística. Ele vem para facilitar a movimentação dos visitantes e despertar o interesse em conhecer os atrativos que a cidade oferece”, destacou o secretário.

Segundo o prefeito José Leite com a conclusão dessas ruas o centro de Barbalha ficará com o aspecto mais moderno, já que o município detém um rico patrimônio histórico e essas intervenções são importantes para melhorar a mobilidade urbana de Barbalha disse o prefeito José Leite.

Fonte: Assessoria de Imprensa / PMB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis