Barbalha (CE): Jovens barbalhenses participam da seleção para o primeiro passo

A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social de Barbalha, através da Prefeitura Municipal em parceria com o Governo do Estado promoveu na manhã desta terça-feira 26, a seleção do 1º Passo modalidade Jovem Aprendiz para duas linhas de ação, Administração e Produção. Serão escolhidos 70 jovens, sendo 20 para a linha de Produção e 50 para a linha da Administração.

Na solenidade ocorrida na manhã desta terça-feira, no Cine Teatro Neroly Filgueira contou com as presenças da secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Maria Tereza Amora e do representante do SINE/IDT, Kennedy Araújo. No evento ainda contou com as presenças de Amélia Grangeiro e Germana Sousa Brito agentes do Projeto 1º Passo em Barbalha e de Maria Lucineide Felipe Andrade coordenadora de Geração Trabalho e Renda da STDS em Barbalha.

Na abertura foi executado o Hino Nacional e contou com uma Oficina ministrada pelo representante do SINE/IDT sobre a Preparação para o 1º Emprego, Kennedy Araújo.

A secretária da Ação Social do Município de Barbalha, Maria Tereza Amora parabenizou os jovens que se apresentaram e pela política pública apresentada pelo Governo do Estado em poder desenvolver no Estado a geração de emprego e renda, cursos profissionalizantes e os projetos que envolvem os jovens no primeiro emprego.

Maria Tereza Amora disse ainda que aqui em Barbalha, sempre foi uma preocupação do Prefeito José Leite desde 2009, em buscar junto ao Governo Federal e Estadual cursos profissionalizantes para qualificar os jovens barbalhenses terem a oportunidade do primeiro emprego.  Segundo a coordenação do Projeto Primeiro Passo em Barbalha, o resultado dos jovens selecionados sairá no dia 13 de julho e no dia 13 de agosto, um mês depois o curso começa.  

O Projeto social PRIMEIRO PASSO atende a jovens que querem ingressar no mercado de trabalho, Primeiro passo é a primeira atitude, o primeiro movimento para quem quer realizar algo na vida. Com o projeto, a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Governo do Estado, criou oportunidade para os jovens que não conseguem facilmente ingressar num estágio em uma empresa privada ou pública.

O jovem, por sua vez, aproveite a oportunidade criada pelo Governo e dá o PRIMEIRO PASSO rumo à qualificação profissional. Eles têm a possibilidade de estagiarem em diversos setores e aprenderem atividades que são primordiais para quem quer seguir carreira.

Para participar do Projeto:

- Ter renda per capta familiar de até 1/4 do salário mínimo.
- Estar matriculado na rede pública de ensino e ter entre 16 e 24 anos incompletos.
- Apresentar carteira de identidade, CPF, comprovante de endereço, carteira profissional e declaração de que está estudando.
- Passar por uma seleção com equipe de pedagogos e psicólogos, que analisarão o perfil do adolescente, que será engajado em uma das três linhas de ação do projeto: Bolsista, Estagiário
e Jovem Aprendiz.

Fonte: Assessoria de Imprensa / PMB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis