Barbalha (CE): Aberto mais um festival de quadrilhas juninas

Foi aberto nesta quinta-feira (14), o XXIV Festival de Quadrilhas Juninas de Barbalha. O festival é promovido pela secretaria de Cultura e Turismo de Barbalha com o total apoio da Prefeitura Municipal. Na primeira noite do festival foram apresentados quatros grupos, sendo dois grupos mirins e dois adultos, foram eles: Estela Brilhante (mirim), Arraia do Raul (mirim), Arraiá da Bulandeira (adulta) e Arraiá do Sitio Taquari (adulta).

Houve também uma apresentação da quadrilha do Gil como convidado especial da cidade de Juazeiro do Norte encantando a todos, e inclusive os jurados que ali se encontravam. E dando continuidade ao festival, nesta noite de sexta-feira (15), as apresentações serão com os grupos: Arraiá da Bulandeira (mirim), Decisão (mirim), Aqualand (adulta) e Verdes Canaviais (adulta). Finalizando o festival que será na noite do sábado (16), os grupos a serem apresentados serão: (mirins) Arraiá do bairro do Rosário, Voz da Terra, Santo Antônio de Arajara e os grupos das quadrilhas adultas serão: Vila Santo Antônio e Pé no Chão.

No total serão 13 grupos participantes do Festival de quadrilhas de Barbalha, sendo 07 na categoria mirim e 06 na adulta. Esse festival ganha uma grande expressão para todos que seguem a tradição cultural para nossa terra e , o mês de junho  é o momento de homenagear os Santos católicos : São João , São Pedro e Santo Antonio.É através destas manifestações folclóricas, que matem vivas as tradições e costumes  de um povo, e preservando  assim nossas futuras gerações.

Fonte: Assessoria de Imprensa / PMB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis