Roberto Justus revela o problema de saúde da filha Rafaella

Desmentindo boatos de que Rafaella, 2, sofreria de alguma síndrome, o apresentador Roberto Justus, 56, disse à coluna Olá, do jornal Agora São Paulo, que a filha tem estenose crânio-facial, uma doença que funde os ossos da face e do crânio. Justus comparou à doença a um desvio de septo e disse que pode ser corrigida com uma cirurgia simples.

O empresário revelou que Rafaella passou por uma cirurgia em março deste ano, no Hospital Albert Eisten, em São Paulo, para corrigir o problema. Veja parte da declaração de Justus ao Agora:

"Minha filha teve uma coisa que se chama estenose crânio-facial. Uma alteração óssea corrigida recentemente com uma cirurgia e com o uso de aparelho ortodôntico. A cirurgia, graças a Deus, foi um grande sucesso. O mais importante era resolver o aspecto funcional. Esse tipo de disfunção pode atrapalhar um pouco a respiração. Era preciso também ajustar a oclusão do maxilar, a mordida. Essas coisas nos preocupavam. Os médicos dizem que está resolvido.

Em casos bem mais graves, pode haver sequela. Rafa não tinha problema de saúde. É como um desvio de septo no nariz, que se corrige com uma cirurgia simples. Haveria um problema de saúde se houvesse algum comprometimento motor, cognitivo ou cerebral. Rafa é uma criança absolutamente normal. Fizemos testes motores e de inteligência. Ela é acima da média. (...)

As feições de uma criança de dois anos mudam radicalmente. Você vê muitos bebês lindos que são adultos feios e vice-versa. Grandes tops eram feinhas na escola. E, de repente, viraram referência mundial de estética. Se quiserem achar que minha filha não é tão bonita, podem achar. Muito gente acha ela linda. Rafa reúne um conjunto de coisas que fazem dela uma graça de criança".

Fonte: Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis